Os prazos para apresentação de recurso à lista de candidatos indeferidos no "Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro' e para assinatura do Termo de Veracidade sobre as Informações Prestadas se enceram nesta sexta-feira (30) em Juazeiro. Aprovado pela Lei n° 3.012/2021, o benefício é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro e prevê o apoio financeiro aos profissionais do setor cultural em situação de vulnerabilidade social.
O julgamento dos recursos acontecerá entre 2 e 5 de agosto, e a publicação do resultado dos recursos será no dia posterior, 6 de agosto. O pagamento do Auxílio Emergencial Afonso Conselheiro, conforme o edital, acontece até 45 dias após o resultado. Já o Termo é imprescindível para o pagamento do benefício e deve ser apresentado pelos candidatos já aprovados no Auxílio.
O benefício prevê o pagamento de três parcelas de R$ 300, totalizando R$ 900 para cada beneficiário. Os candidatos contemplados devem procurar a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, para entrega do Termo de Veracidade sobre as Informações Prestadas, devidamente preenchido e assinado. O documento é imprescindível para o pagamento do benefício.
Os procedimentos devem ser realizados na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), que funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, na Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira). Mais informações através do telefone (74) 3613-0654.
Da Redação RedeGN
0 comentários