O dono do pitbull que invadiu a residência de uma família no Condomínio Vivendas do Rio, em Petrolina-PE, na tarde desta terça-feira (27), e matou dois cães de estimação da família, lamentou o episódio e disse que "o cachorro estava em casa e, mesmo com toda a estrutura montada e da qual ele nunca havia escapado, infelizmente aconteceu a fuga de forma inesperada". Sem se identificar, o responsável emitiu uma nota nas redes sociais.
Segundo o responsável, após o episódio, foi dada toda assistência à família atacada. "Nunca tivemos problema com o referido cão e ele não costumava passear em qualquer espaço público, justamente por entendermos que mesmo com todos os itens de segurança que disponibilizávamos, um animal desse porte pode gerar desconforto para as outras pessoas. No entanto, o cachorro tinha contato com outras crianças e animais, mas agiu de forma inesperada e irreconhecível", complementa o tutor .
No texto, o responsável disse ainda que está à disposição da família. "Estamos consternados com o que aconteceu e à disposição da família para qualquer necessidade que possa surgir".
O caso
Na tarde desta terã-feira, o cachorro pitbull invadiu a casa da família, e os dois cães de estimação: um no corredor, e outro em um dos quartos da residência. Segundo a família, esse outro cachorro teria tentado se esconder embaixo da cama, mas acabou sendo arrastado e morto pelo pitbull. O cachorro que invadiu a casa também tentou entrar em um quarto onde estavam duas adolescentes e uma criança de 5 anos, que ficaram escondidas até a chegada da família, que agora espera que o pitbull seja retirado do condomínio.
A família disse esperar que haja mais rigor no cumprimento de leis municipais que tratam sobre o assunto. A família procurou a delegacia da Polícia Civil, mas desistiu de registrar um boletim de ocorrência.
Da Redação RedeGN
2 comentários
28 de Jul / 2021 às 19h29
A história se repete dia após dia, esse cão é o cão. Quero saber onde estão os organismo de defesa dos animais, animais vitimas do pitibull, e agora? Com a resposta os ógãos ONGs de defesa dos animais.
29 de Jul / 2021 às 10h27
Se o homem que é racional qdo se enfurece mata e faz miseria, imagina um animal? Todo cuidado é pouco, ao menos esse soltou uma nota e não se eximiu da culpa.