A direção da APLB-Sindicato foi recebida na última sexta-feira (23/07) pelo secretários estaduais, Jerônimo Rodrigues (Educação) e Luiz Caetano (Relações Institucionais), para discutir o retorno às aulas presenciais. O encontro marcou a retomada do diálogo entre a APLB e o governo Rui Costa.
Na ocasião, a APLB apresentou ao executivo estadual o posicionamento dos educadores de não retornar à sala de aula hoje dia 26, até que o ciclo de imunização esteja completo, mantendo o ensino remoto.
A entidade cobrou ainda o mapeamento da vacinação em todo o estado da Bahia, solicitado anteriormente pelo sindicato, por meio de ofício, e falou das ameaças do governo de corte de salário e suspensão da bolsa presença.
A gestão ouviu os dirigentes, ficou de analisar as questões e agendou uma nova reunião com a APLB, na próxima quarta-feira (28).
“Depois de toda tensão provocada pelo anúncio de que as escolas seriam reabertas, o encontro de hoje foi bastante positivo, no sentido de reabertura do diálogo. A nossa orientação é que os trabalhadores e trabalhadoras em Educação sigam o que foi acordado na nossa última reunião ampliada com a classe. É importante que toda a comunidade escolar participe do “Aulão Pela Cidadana Em Defesa da Vida”, nesta segunda, às 10h, pelo canal do Youtube e página do Facebook do nosso sindicato”, declarou o coordenador geral da APLB, Rui Oliveira.
Redação redeGN Foto Reprodução
3 comentários
26 de Jul / 2021 às 09h36
APL , estou com vocês é um absurdo esta volta as aulas, como podemos mandar nossos filhos pra escola sem nem ele e nem alguns professores estarem imunizados. Prefiro que meu filho perca um ano letivo , um ano letivo perdido ele recupera . Estamos nós cuidando desde que começou a pandemia , eu como mãe jamais vou por a vida do meu filho em risco e essa volta as aulas e por em risco não so ele mais toda nossa familia. VOLTA AS AULAS NÃO.
26 de Jul / 2021 às 10h43
Um monte de velhos desse todos vacinados e não querem trabalhar. Deixem de preguiça. Governador, corta o salário de quem não voltar para sala de aula.
26 de Jul / 2021 às 13h08
VELHOS NÉ RAFAEL?? QUANTA FALTA DE RESPEITO !! SE VOCÊ ACHA FEIO SER VELHO, QUE MORRA JOVEM .