Os motivos que levam ao entupimento das redes coletoras de esgoto são variados, mas o descarte indevido de alguns materiais contribui e muito para que esse tipo de problema se multiplique em Juazeiro.
As equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) já encontraram de tudo, provocando obstrução das redes - desde calça jeans, sapato e até paralelepípedo.
Recentemente, por exemplo, os profissionais encontraram até dois troncos de árvores obstruindo a rede coletora no bairro João Paulo II. O SAAE foi acionado ao local para desobstruir a tubulação e os profissionais desconfiaram que algum objeto grande estava impedindo a passagem do esgoto. Quando abriram o Poço de Visita (PV) se depararam com o tronco de árvore e outros objetos impedindo a passagem dos dejetos.
De acordo com o SAAE, rotineiramente as equipes fazem diversos serviços nas redes de esgoto, contudo, pede a colaboração da população no sentido de não descartar objetos no sistema coletor. "Queremos pedir a colaboração da população para que evite jogar materiais que não deveriam estar dentro da tubulação, como plásticos, panos, pedaços de madeira, entulho de construção e óleo de cozinha, que são alguns materiais que prejudicam o bom funcionamento das redes", frisou a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.
Da Redação RedeGN
1 comentário
22 de Jul / 2021 às 08h34
Alô SAAE, o sistyema de escoamento do esgoto do Bairro Expedito Nascimento/Terras do Barão, está entupido, foi solicitado ao orgao e até agora NADA, vamos ser eficiente meu povo