Apresentações de música ao vivo em bares e restaurantes de Juazeiro-BA voltam a ser permitidas partir desta quarta-feira (21), após meses de proibição. A autorização foi dada pela Prefeitura Municipal, após publicação do Decreto 1.551/2021 na edição do Diário Oficial de hoje. A decisão considera a manutenção da taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, que nos últimos 14 dias, se manteve estável, ficando abaixo dos 75%.
Conforme o documento, os bares e restaurantes estão autorizados a voltar com o som ao vivo, desde que a formação vocal e instrumental seja de até dois integrantes no caso de ambientes fechados, e três para ambientes abertos. O local de apresentação deverá obedecer ao distancimento social de dois metros do público espectador, e apenas o vocalista, durante a apresentação, será dispensado do uso obrigatório de máscara.
O estabalecimento também deverá respeitar a intensidade máxima de som. Fica proibida qualquer atividade interativa que possa resultar em contato ou aproximação de artistas ou da equipe de produção com os frequentadores, ou entre os clientes (dançar no espaço, por exemplo). Permanecem suspensas as realizações de shows e festas, sejam públicas ou privadas, independente do número de participantes.
Da Redação RedeGN / foto: ilustrativa
1 comentário
21 de Jul / 2021 às 18h11
KKKKKKKKKKKKK. DUVIDO QUE TAIS REGRAS SEJAM SEGUIDAS E PIOR AINDA FISCALIZADAS. ESSA FOI A SOLUÇÃO QUE A PREFEITURA ENCONTROU PARA RESOLVER O PROBLEMA DO NÃO REPASSE EMERGENCIAL AOS ARTISTAS?