Dona Raimunda Dias de Souza foi neste sábado (17) à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Juazeiro em busca de uma dose de esperança: a vacina contra a Covid-19. Ela que precisou acompanhar a mãe, que faz tratamento de saúde, por hospitais disse temer a Covid-19.
Neste sábado, ela ficou emocionada ao se vacinar. "É uma prevenção não só para mim, mas para todos. Não temos que pensar somente em nós, mas no mundo. É uma satisfação para mim e para minha família. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. É como se eu renascesse", declarou emocionada.
O plantão de vacinação contra a Covid-19 deste sábado foi realizado em vários pontos da cidade. Ao receber nova remessa, foi montada, com agilidade, uma estratégia de vacinação e avançar a faixa etária para o público de 37 anos e mais. A vacinação aconteceu durante toda a manhã.
Segunda dose
Também foram organizados pontos para a aplicação da segunda dose para as pessoas que estão dentro do prazo. A gestora escolar, Neide Azevedo Alencar Castro, de 55 anos, foi receber a dose 2 da vacina na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), um dos pontos para a segunda dose. Para ela, o sentimento de finalizar o esquema vacinal contra a Covid-19 é de esperança. "É um dia de esperança e de imaginar que nós vamos amenizar o vírus e toda essa situação", disse.
Alcione Maria de Souza Evangelista Toledo, de 55 anos, é professora e também foi tomar a segunda dose da Oxford. Ela acredita que receber a dose da esperança é uma forma de todos vencermos a batalha contra o vírus. "Eu acredito imensamente que nós estamos vencendo", enfatizou Alcione.
Amanda Franco – Assessora de Comunicação Sesau PMJ
0 comentários