A seleção olímpica desembarcou na manhã deste sábado em Tóquio para a disputa das Olimpíadas. Vinte e um jogadores chegaram ao país para tentar o bicampeonato da categoria. Após problemas para deixar Belgrado, na Sérvia, por conta do mau tempo, a delegação finalmente chegou ao país dos jogos.
No domingo, o atacante Malcom, do Zenit, se juntará ao grupo e, finalmente, o técnico André Jardine poderá contar com os 22 convocados. A CBF ainda não confirmou se haverá atividade neste sábado. Certo mesmo é que os atletas devem realizar o primeiro treino em solo japonês apenas no domingo, no Mitsuzawa Football Stadium.
Vale lembrar que a seleção brasileira teve dificuldades durante a preparação. Além de batalhar de liberação de alguns convocados, a logística para realizar as atividades e amistosos também foi prejudicada por conta da pandemia. O Brasil chegaria ao Japão no dia 11 de julho. Porém, por conta do estado de emergência decretado pelo governo japonês, a comissão técnica decidiu mudar os planos seguindo para a Sérvia.
- É uma situação que não é simples porque requer uma habilidade de adaptação. Você precisa ter soluções rápidas. Não apenas para o pessoal da parte técnica, mas para o pessoal da logística também. O que me conforta é saber que todas as seleções estão passando por isso. Se fosse algo que só nós estivéssemos vivendo eu ficaria incomodado - comentou o treinador.
Globo Esporte
0 comentários