A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), encerrou as comemorações do aniversário da cidade nesta quinta-feira (15) com uma edição especial do ‘Chá das Cinco’, na Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira).
A programação em comemoração aos 143 anos de Juazeiro continua nesta sexta-feira (16), com a inauguração da Escola Haidee Fonseca e a entrega de quisques e da elevatória de esgoto do SAAE na Orla II.
“O Chá das Cinco foi um projeto que ficou gravado na história cultural de juazeiro. E, mesmo que de forma simbólica, quisemos presentear a população com uma mostra do que foi esse movimento. Para dizer que ainda vamos fazer muito pela cultura da nossa cidade”, disse a prefeita Suzana Ramos durante a ação, que contou com a presença do vice-prefeito, Leonardo Bandeira, de secretários municipais, vereadores e artistas locais.
O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, também falou sobre a ação. “Quem viveu em Juazeiro na década de 80 com certeza se lembra do ‘Chá das Cinco’, que acontecia exatamente nessa praça e revelou grandes artistas da nossa cidade. Por isso, trouxemos este evento simbólico, com o apoio do assessor especial da Prefeitura, Devilles Sena, para dizer ao Juazeirense, que apesar desse momento difícil que o mundo está vivendo, a nossa cultura está viva”, frisou Sérgio Fernandes.
Ascom PMJ
3 comentários
16 de Jul / 2021 às 18h43
O chá das 5, foi criado por Prof. Jurandir, pai do Dr Allan Jones, depois outros deram continuidade como Naldinho.
16 de Jul / 2021 às 19h44
Vergonha , nada a COMEMORAR, só o diário oficial. JUAZEIRO aniversaria e Alan Jones e Flor de Maria ganham presente
16 de Jul / 2021 às 20h16
Parabéns à prefeita por lembrar deste momento tão importante para a cultura não só de Juazeiro, mas de todo o vale são franciscano. Revelou muitos artistas Juazeirense, com destaque para Mauriçola e a banda Olho Mágico. Vi muito o saudoso "Chá das Cinco". Quanta saudade.