A Prefeitura de Juazeiro reforçou seu apoio ao governo do estado para a conclusão da revitalização do Mercado Joca de Souza Oliveira. Durante a visita dos técnicos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR) nesta quinta-feira (8), a prefeita Suzana Ramos, a diretoria da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), além do deputado Roberto Carlos e o representante dos permissionários, Alexsandro da Silva Santos, discutiram mais uma vez o projeto de requalificação do Mercado para que os feirantes possam trabalhar em um espaço amplo e moderno.
Os representantes do governo do estado e a equipe do governo municipal caminharam por toda a obra vendo de perto os detalhes do projeto e debatendo todas as adequações possíveis com o objetivo de dar andamento a execução dos trabalhos.
A prefeitura se comprometeu a realizar os projetos necessários para o andamento da obra e uma das reivindicações foi a construção de um acesso lateral ao pavilhão superior. O engenheiro chefe da CAR Gilvan Jardim, disse que incluirá no projeto um elevador panorâmico de acesso ao segundo piso do mercado.
Para o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento, Britoaldo Bessa, o projeto de reforma do mercado representa melhorias para os permissionários e para a economia de Juazeiro. “Essa é uma demanda antiga e que vai beneficiar os comerciantes e a economia local. O espaço permitirá a comercialização de produtos de forma segura e higiênica. Por isso, a Prefeitura de Juazeiro está reforçando seu apoio ao estado para que a obra deste importante estabelecimento de comércio popular da região fique pronta o mais rápido possível”, destacou Britoaldo.
Obra
A obra de reforma do Mercado do Joca, no valor de mais de R$ 3,6 milhões, coordenada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, está em fase de finalização. O equipamento está sendo totalmente reformado, com a construção de um novo prédio, que contará com dois pavimentos, cobertura em telha metálica, pintura, piso, revestimentos cerâmicos, instalações elétricas e hidráulicas, além de serviços diversos.
Welington Alves - Assessor de Imprensa da AMA
1 comentário
09 de Jul / 2021 às 08h39
Esse governo da Bahia junto com essa gestão de Juazeiro são duas piadas. Juazeiro está entregue aos caretas, venho frisar mais uma vez vai ser a pior gestão que Juazeiro já teve.