A comissão de avaliação do 'Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro' se reuniu, na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), nesta segunda e terça-feira (05 e 06), para avaliação das informações concedidas pelos candidatos ao auxílio.
O benefício será concedido a 400 artistas e trabalhadores da cultura em situação de vulnerabilidade, em três parcelas de R$ 300, totalizando R$ 900 para cada beneficiário.
"O auxílio emergencial é uma conquista de toda a classe artística e buscamos atender o máximo de pessoas. O cadastramento foi online, mas abrimos um balcão para o cadastro presencial e a busca ativa de quem não teve como fazer o cadastro online ou se deslocar até a secretaria", contou o secretário da pasta, Sérgio Fernandes. "Ao todo, foram 528 inscritos e agora estamos fazendo a avaliação das informações para definir a classificação dos candidatos, de acordo com os critérios estabelecidos junto com representações dos artistas e do Conselho Municipal de Cultura", completou.
Critérios: Terão direito ao auxílio emergencial os trabalhadores da cultura maiores de 18 anos, residentes em Juazeiro. Serão consideradas prioridade para a concessão do benefício às trabalhadoras da cultura, principalmente as mães solteiras e desempregadas. Em seguida, nos critérios de concessão, estão os trabalhadores e trabalhadoras da música, e, por fim, os trabalhadores e trabalhadoras da cultura em geral, compreendendo todos os setores culturais, desde o artista principal até o pessoal da técnica e assistência.
O benefício será negado aos titulares de benefícios previdenciários e aos servidores públicos de qualquer instância governamental.
Ascom/PMJ
2 comentários
06 de Jul / 2021 às 20h11
Precisa fazer pose não Júnior Mota. De serviço público vc não entende nada. Seu negócio é Sambão .
07 de Jul / 2021 às 10h53
COITADO DOS DESAFETOS DO SENHOR DEVILLES , NÃO VÃO RECEBER NADA KKKK, ESSE SABE SER VINGATIVO , EITA JUAZEIRO SEM LEI .