A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) segue atuando para melhorar o serviço de transporte na cidade, e por isso, lembra à população que não há proibição para empresas de transporte por aplicativo atuarem no município. Petrolina foi a primeira cidade pernambucana a adotar uma legislação para disciplinar o transporte por aplicativo e, por isso, está realizando um cadastro dos motoristas para adequá-los aos requisitos estabelecidos pelo decreto Nº 064/2021.
Desta forma, os condutores interessados em atuar neste segmento devem fazer seu cadastro junto à Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla). Vale lembrar que este cadastro foi iniciado no último dia 21 de junho e é voltado aos motoristas, não às empresas que, até o momento, seguem operando normalmente.
O cadastro é necessário para que os motoristas possam se adequar às regras respeitando o funcionamento do serviço na cidade. De acordo com a Ammpla, o processo poderá ser feito pela operadora ou, diretamente, pelos motoristas junto à autarquia municipal. O cadastro também é realizado de forma on-line no site da Prefeitura de Petrolina através do link: https://ammpla.interage.in/publico/cadastro_motorista_por_app. Após o devido cadastro, que tem validade de um ano, os condutores receberão um Cartão de Autorização de Transporte (CAT).
Ascom
1 comentário
05 de Jul / 2021 às 22h27
Boa noite!!!!! A questão que a ascom aí do órgão não vem a público dizer que se a empresa não se cadastrar junto ao órgão, e o motorista for pego vai ser multado em quase $4.000,00 e remoção do veículo e está havendo uma manipulação pra que somente um aplicativo da cidade opere o serviço na cidade. Ainda estamos na pandemia, as corridas não estão sendo suficiente e vem o gestor com mais uma despesa. Por que não deixar pra janeiro nesse período todos já estejam vacinados e até o órgão venha fazer uma campanha educativa, disponibilizar vaga somente pra embarque e desembarque no centro.