Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta terça-feira (22), em Petrolina. A prisão foi realizada durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Pernambuco e Polícia Civil do Distrito Federal, que investiga a invasão de aulas online no DF.
Em abril deste ano, o grupo teria invadido uma aula para estudantes do 6º ano de uma escola pública do Distrito Federal e exibido um vídeo pornográfico.
“A gente teve várias ocorrências seguidas de pessoas invadindo salas de aula de estudantes do Distrito Federal. No caso específico, foi uma sala de aula de uma professora de português que ministrava aula para o 6º ano. Esse caso ele chama atenção porque no dia, em específico, houve a reunião de outras turmas, 6º A, 6º B. Então, tivemos uma turma com várias crianças, entre 10 e 11 anos, com aproximadamente 80 pessoas que acompanharam essa invasão dessa sala de aula", explicou o delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Dário Freitas.
Além da prisão do suspeito, os policiais apreenderam celulares, tabletes e computadores. Ainda segundo o delegado, os materiais apreendidos em Petrolina serão utilizados para identificar outros suspeitos de participar das invasões. "A investigação continuam com o intuito de identificar os demais coautores desse crime".
Os mandados de prisão e de buscas e apreensão em Petrolina foram expedidos pela Justiça do Distrito Federal. A ação conjunta desta terça-feira tem como objetivo combater crimes cibernéticos e associações criminosas com atuação nesta área.
G1 Petrolina Foto Reprodução
0 comentários