A Prefeitura de Juazeiro vacinou 107 profissionais da imprensa contra a Covid-19 nesta sexta-feira (18). Jornalistas, radialistas e profissionais de blogs receberam a primeira dose do imunizante, ficando a segunda dose para 10 de agosto, período de 84 dias.
O jornalista, repórter da TV São Francisco, Kris de Lima, chegou cedo para se vacinar. “Esse momento é muito significativo, eu acompanhei a chegada das primeiras doses de vacina aqui em Juazeiro. A gente se sente protegido e acalentado porque nós nunca paramos de trabalhara. E receber essa vacina aqui na Uneb, onde nós aprendemos sobre a nossa profissão, é especial”, ressaltou.
A secretária de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro, Fernanda Barros, foi se vacinar junto com a equipe da Secom. “Meu sentimento é de gratidão a Deus pela oportunidade de descobrir a vacina. A este governo que nos proporciona esse momento que ainda não é uma realidade em todo o país. É gratidão pela nossa categoria. É um momento de esperança. É um sopro de vida. É a mão de Deus”, declarou a secretária.
O dia foi movimentado no Canto de Tudo do campus da Universidade do Estado da Bahia, local da vacinação. A radialista Fabíolla Paiva, que já foi contamina pelo coronavírus, comemorou a vacinação da imprensa e lembrou que muitos colegas de profissão morreram nessa pandemia. “Nós não tivemos o direito de escolher trabalhar ou não. A gente se solidariza com os colegas que não tiveram a oportunidade e morreram trabalhando. A vacina é pra todos e todo serviço é essencial”, destacou Fabíola.
A vacinação para jornalistas foi auxiliada pela equipe da Guarda Civil Municipal e pelos agentes de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).
Maria Lima – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde de Juazeiro
0 comentários