Finalmente o senhor Osvaldo de Almeida se sente dono de verdade da casa que mora há mais de 25 anos. Ele e a esposa, Elisangela Pereira, foram um dos beneficiários que receberam, na tarde desta terça-feira (15), o título de posse da casa em que moram no bairro Cosme e Damião, em Petrolina.
O documento foi emitido gratuitamente pelo programa de regularização fundiária da prefeitura, o 'Petrolina Legal'.
Com nostalgia, o aposentado lembra que quando adquiriu o imóvel, o bairro não tinha saneamento e nem pavimentação. Além disso, os moradores da comunidade também não tinham a certeza de que um dia as casas seriam regularizadas. "Hoje o bairro está totalmente estruturado. Receber esse documento é muito importante. Já pensou alguém chegar aqui falando que é dono do meu terreno e eu não ter como provar? Agora eu provo que ele é meu", disse aliviado o senhor Osvaldo.
Com a mesma expectativa, o morador Antônio Coelho Filho, que há 18 anos reside no bairro, recebeu o título de posse. Ele fez questão de frisar que o título era a segurança que precisava em sua vida. "Foi alegria demais receber o documento. A minha preocupação toda era essa, porque é ruim morar numa casa e não ter nem o documento", disse.
A equipe da SEDURBHS continua no Cosme e Damião para concluir o processo de regularização dos imóveis que ainda faltam. Outras famílias também irão receber o documento. A entrega das escrituras é uma ação de continuidade do Programa Petrolina Legal, iniciado em 2018 e amparado pela Lei Federal nº 13.465.
Ascom PMP
1 comentário
17 de Jun / 2021 às 09h36
" QUEM NÃO REGISTRA NÃO É DONO " esta frase está em todas as capas de ESCRITURA DO IMÓVEL , portanto, só à partir dela é que podemos nos considerar verdadeiros donos. Esse titulo de posse é apenas um dos documentos necessário para requerer a escritura junto ao cartório que vai custar ao cidadão em torno de R$ 6.000,00 .