A Prefeitura de Juazeiro contactou o Sinjorba para iniciar a vacinação dos profissionais de imprensa contra a covid-19, conforme determina a resolução 085/2021 da Comissão Intergestores Bipartire (CIB), de 18 de maio de 2021, reafirmada pela resolução 102/2021, de 02 de junho.
O Sinjorba pede que todos os profissionais de imprensa de Juazeiro, que fazem jus à vacinação, façam seu cadastramento através do link (https://bityli.com/TrvOG). As informações serão conferidas e enviadas à Prefeitura, que deverá exigir, no ato da imunização, documento comprobatório do exercício profissional e da atividade presencial.
Estão amparados pela resolução 085 da CIB os jornalistas, radialistas, cinegrafistas e repórteres fotográficos que estejam em TRABALHO PRESENCIAL em jornais, rádios, TVs, sites e assessorias.
Neste primeiro momento devem ser imunizados os profissionais com 40 anos ou mais. Entretanto, algumas prefeituras já se anteciparam e, para evitar uma nova chamada nos próximos dias – e considerando sua autonomia conferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – já promoveram a vacinação de toda a categoria. Estão incluídas entre estas Feira de Santana, Itabuna, Eunápolis e Lauro de Freitas. O Sinjorba já pediu à CIB a redução da idade.
Fonte: Sinjorba
1 comentário
17 de Jun / 2021 às 12h17
Os jornalistas devem conhecer a Lei Geral de Proteção de Dados, Lei 13.709, que dá segurança a privacidade dos dados das pessoas. Você tem direito a sua privacidade. Seria muito bom que os jornalistas a conheçam muito bem essa Lei, pois é inerente a sua atividade profissional. E entendessem também seus DIREITOS. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13709.htm