O placar foi magro, 1 a 0, mas a atuação do Cruzeiro frente à Juazeirense deixou Felipe Conceição satisfeito. Na visão do treinador, a equipe teve o controle do jogo, foi segura defensivamente e saiu do Mineirão com uma importante vantagem para o jogo de volta, quarta-feira em Juazeiro da Bahia.
O treinador do Cruzeiro elencou ainda pontos fortes da Juazeirense para defender a tese de que o desempenho do time celeste agradou.
- Foi um jogo difícil, como a gente esperava. Uma equipe que eliminou o Sport, eliminou o Volta Redonda, foi a primeira colocada na fase de classificação do Campeonato Baiano. Então, só por causa dessas coisas, já demonstra a força que tem. Uma equipe muito física, que marca muito forte. A gente soube controlar a partida.
"É de enaltecer a nossa defesa, a nossa transição defensiva. Hoje, a gente conseguiu ser uma equipe segura e consistente pra construir a vitória."
Felipe Conceição destacou as poucas oportunidades criadas pela Juazeirense, destacando ainda que o Cruzeiro teve presença de ataque, o que, de acordo com o técnico, resultou no comando da partida pela Raposa.
- Se eu não estou enganado, foi uma finalização (da Juazeirense) de bola parada e uma outra que nem passou tão perto. E a gente criou. Conforme foi passando o tempo, ficamos criando chances, criando chances. A gente controlou a partida e conseguiu a vitória que é muito importante no mata mata. A gente sai daqui com a vantagem e ela será importante no segundo jogo.
O confronto de volta, o Cruzeiro se classifica em caso de empate. A Juazeirense precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para levar a vaga. Se o time baiano vencer por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.
- A vantagem que a gente conseguiu foi muito importante. Uma vitória nos dá a possibilidade de jogar por dois resultados, dos três possíveis. Não será fácil, será uma partida difícil como foi hoje. A gente avisou. É uma equipe muito competitiva, bem organizada, que tem uma agressividade muito forte na marcação e nos ataques que faz, que são ataques diretos. A gente se portou muito bem contra essa equipe, eu acho que a gente conseguiu controlar a maior parte do tempo, que deixamos o adversário criar muito poucas chances de gol. Então, isso me deixa satisfeito sim.
Globo Esporte
0 comentários