Copa Brasil: Globo Esporte destaca jogo Cruzeiro e Juazeirense nesta quinta (3)

O Globo Esporte/G1, com reportagem de Gabriel Duarte, Belo Horizonte, Minas Gerais, destaca que a Sociedade Desportiva Juazeirense, ou Cancão de Fogo (como é carinhosamente apelidada), chega para a terceira fase da Copa do Brasil, na qual vai enfrentar o hexacampeão do torneio, Cruzeiro, com a missão de atrapalhar mais um grande do futebol brasileiro na temporada 2021. Tem sido recorrente para o time de Juazeiro-BA neste ano.

Nesta quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), a equipe tentará manter os bons números do ano. Melhor time da primeira fase do Campeonato Baiano, o Cancão desbancou Bahia e Vitória no rendimento e chegou às semifinais, sendo eliminado pelo campeão Atlético de Alagoinhas.

Na Copa do Brasil, também aprontou: eliminou o Sport, na primeira fase, vencendo por 3 a 2 no seu estádio, o Adauto Moraes. Na segunda fase, também em casa, eliminou o Volta Redonda nos pênaltis (4 a 2), após empate por 3 a 3 no tempo normal.


A equipe de Juazeiro enfrentou problemas, entretanto, nas últimas semanas. Após ser eliminada do Campeonato Baiano, perdeu o técnico Givanildo Sales, que deixou o clube em consenso com a diretoria. Contratou Carlos Rabelo, que já trabalhou no clube em outras três oportunidades.

No último fim de semana, ele comandou a equipe na derrota por 3 a 1 em amistoso com o Botafogo Bonfinense, que se prepara para disputar a segunda divisão estadual. Na temporada, são 13 jogos oficiais: sete vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O goleiro Rodrigo Calaça é um dos destaques da Juazeirense. Com 40 anos, ele fez bons jogos pela equipe baiana e se firmou como uma das lideranças do elenco. No meio-campo, Clebson é o principal responsável por articular a equipe. O jogador já defendeu o Boa Esporte.

O Cancão de Fogo contratou, recentemente, o atacante Toni Galego, na sua quarta passagem com a camisa tricolor. O clube também trouxe, pensando na Série D do Brasileiro, o lateral direito Guilherme Lucena, o zagueiro Silvio e o volante Mineiro. Deixaram o clube: Anthony, Jô, Rayllan, Elcarlos e Léo.

A Juazeirense está no Grupo 4 da Série D. A estreia do Cancão de Fogo no campeonato nacional está marcada para o próxima domingo, contra o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe.

Redação redeGN