Durante vacinação da Guarda Civil, Miguel Coelho nomeia 41 novos agentes

Duas boas notícias para a Guarda Civil de Petrolina. Neste sábado (29), foi iniciada a vacinação dos trabalhadores da segurança municipal. O prefeito Miguel Coelho compareceu ao ato na sede da instituição e aproveitou para assinar as portarias de nomeação de 41 novos agentes da Guarda Civil. Com isso, a tropa passa a contar com 156 profissionais, um aumento de 35% do efetivo.

Os novos agentes vão reforçar a corporação em diversas ações preventivas de segurança da população e para proteção patrimonial. Os guardas já serão convocados na próxima semana para atuar no serviço de imediato, visto que, já passaram pelo processo de treinamento. 

A ampliação do contingente integra as medidas da Prefeitura de Petrolina para garantir maior segurança à população. Nos últimos anos, toda a frota da Guarda foi renovada e aumentada. Também foram adquiridos armamentos, fardamentos e implantado um centro de capacitação para a instituição que é referência no Nordeste. 

Durante a visita à sede da Guarda Civil, o prefeito cumprimentou os agentes e agradeceu pelo empenho durante a pandemia. "Esses trabalhadores foram essenciais principalmente nos primeiros meses quando ninguém ainda entendia direito essa crise. Agora, vacinados e com um reforço de mais 41 companheiros, os guardas seguirão com sua atuação decisiva na proteção de nossa cidade, orgulhando todos os petrolinenses", destacou o prefeito Miguel Coelho.
 

Junior Vilela Ascom Miguel Coelho Fotos: Jonas Santos