Morreu na manhã dessa quinta-feira, 27 de maio, Raimundo Passos, um dos políticos mais respeitados em Casa Nova. Raimundo Passos foi vereador por 5 mandatos, Presidente da Câmara, Secretário de Governo e Vice-prefeito. No mandato de Zé da Totonha, assumiu a prefeitura por meses enquanto o prefeito cuidava da saúde em São Paulo.
Com 87 anos, completados no dia 23 de janeiro, Raimundo Passos, era afável, preocupado com Casa Nova, amava discutir política e sempre era citado por todos os vereadores, candidatos e políticos, como exemplo de amor à cidade, sério, honesto e conciliador.
Adiante de seu tempo, ao exercer o cargo de prefeito, Raimundo Passos incentivou o teatro em Casa Nova, uma atividade até então considerada marginal. Abatido e triste, ao saber se sua morte, quem relembra essa atitude, é Adão Lino de Souza, casanovense que mora em Brasília:
"Ele estava prefeito e fomos a ele pedir ajuda. Lembro que todo mundo dizia que o prefeito não ia querer ajudar "esse povo de teatro". Foi o contrário. Recebeu a gente com carinho, cuidou de saber o que a gente ia fazer e o teatro de Casa Nova, na época só foi possível porque a prefeitura ajudou muito"
Raimundo Passos já estava em tratamento de saúde. Viúvo, deixa 4 filhos e 6 netos e um bisneto. O sepultamento será realizado nesta quinta-feira, às 16 horas no cemitério velho de Casa Nova, A prefeitura deve decretar luto oficial e emitir nota de pesar.
Manoel Leão
0 comentários