Nesta segunda-feira (24), o presidente da Faculdade de Petrolina (FACAPE), Antonio Habib, se reuniu em Salvador, com o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Crisóstomo Antônio Lima, conhecido como Zó.
Em pauta, a possibilidade de um convênio com o Hospital Regional de Juazeiro no processo de implantação do curso de medicina da Faculdade.
O protocolo de intenções tem por objetivo a cooperação técnica e científica para a utilização do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) e estabelecimentos componentes do Sistema Único de Saúde-SUS geridos pela Secretária de Saúde da Bahia, como espaços de ensino, pesquisa e extensão, para desenvolvimento das atividades didáticas, estágios supervisionados e internatos de alunos do curso de Medicina da FACAPE.
A Facape é a Instituição de Ensino Superior não somente de Petrolina, mas de todo o vale do São Francisco, e também da Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) de Saúde, que envolve 54 municípios.
"Conforme já prevíamos, o secretário nos recebeu bem e foi sensível ao projeto de implantação do Curso de Medicina na Facape, o que beneficiaria toda uma região que precisa de mais profissionais médicos e assim oferecer um melhor serviço de saúde. Vamos acompanhar este processo até a consolidação para autorização de funcionamento, " destacou o deputado Zó.
"A reunião foi muito positiva. Já discutimos todos os pontos técnicos do protocolo de intenções. O Hospital Regional é um excelente equipamento de saúde para a formação dos nossos alunos e o próximo passo é assinatura desse convênio. Estamos finalizando nossos processos para a implantação do curso de medicina da Facape, que nós temos certeza será um marco na história do Vale do São Francisco," ressaltou Antonio Habib.
Ascom Facape
3 comentários
25 de May / 2021 às 15h49
A FACAPE está apelando KKKKKK.Querendo colocar curso de Medicina? Kkkkjj Quem foi Facape. Já passei pela Facape, com Fé em Deus nunca mas Facape.
25 de May / 2021 às 17h06
Que esse curso de medicina seja instalado em Juazeiro, já que eles vão utilizar os nossos espaços públicos. Juazeiro não vai ganhar nada com essa parceria se não for dessa forma.
25 de May / 2021 às 19h38
Que mentira ...que horror ! O curso é em Petrolina ! O titulo é falso !