Em mais uma ação da campanha Maio Amarelo, o setor de educação da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) da Prefeitura de Juazeiro realizou uma série de visitas a estabelecimentos que utilizam o serviço de delivery no município.
Na quinta-feira (20), os agentes compartilharam virtualmente informações importantes sobre segurança no trânsito em uma conversa rápida com os entregadores desses locais. Além deles, alguns mototaxistas também se ofereceram para participar e distribuir o material da campanha.
“Pelos dados que recebemos do Hospital Universitário, nos últimos dois anos o número de acidentes de trânsito são bastante elevados na região, principalmente com motociclistas, por esse motivo realizamos esse trabalho com a categoria, respeitando as medidas sanitárias contra a covid-19, orientando sobre a importância de estarem respeitando a sinalização, as regras de trânsito e manterem todos os cuidados necessários para evitar mais acidentes durante o trabalho”, explicou o supervisor de educação para o trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa.
Taxistas
Outra categoria que está colaborando com a campanha Maio Amarelo é a dos taxistas. Nesta sexta-feira (21) o presidente da Associação dos Taxistas de Juazeiro (Astaxi), Sérgio Pereira, foi à sede da CSTT. Para ele, “essa ação educativa de chamar a atenção para um trânsito mais seguro, faz despertar no motorista um sentimento que às vezes estava adormecido, que é o sentimento da direção defensiva, do veículo maior cuidar do menor e todos cuidarem de todos, inclusive do pedestre e ciclista”, falou.
Mais ações como estas serão desenvolvidas pela CSTT durante a última semana de campanha Maio Amarelo, que este ano, traz como tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”. E continue acompanhando através das redes sociais da Prefeitura de Juazeiro (@prefeituradejuazeiro).
Thamires Santos - assessora de imprensa da CSTT/ Ascom PMJ
1 comentário
23 de May / 2021 às 22h00
Não respeitam nem os pedestres nas calçadas, quisá no leito das ruas. Só transitar pela ruas de Juazeiro e virificarem.