O médico ginecologista e especialista em medicina fetal do Hospital Dom Malan Marcelo Marques participou, nesta segunda-feira (17), do lançamento do livro "Medicina Fetal (2ª edição)", que aconteceu no Recife.
A obra, que é uma publicação do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), registra as evidências atuais que resguardam o feto como paciente. Foi escrita por 75 especialistas (22 a mais que na edição anterior), e lançada na reunião clínica da Ginecologia e Obstetrícia.
O livro, que teve organização geral dos especialistas Dr. Alex Sandro Rolland Souza e Dr. Marcelo Marques, foi escrito em linguagem simples com o intuito de atingir leitores da graduação, obstetras e especialistas em medicina fetal, bem como profissionais de áreas afins que atuam na obstetrícia.
A segunda edição destaca a necessidade da atuação multiprofissional na assistência às mães com fetos com desvios de normalidade e anomalias cromossômicas ou ainda estruturais de sistemas e órgãos.
A cerimônia de lançamento foi feita de forma online, onde o IMIP reforçou o seu compromisso com o ensino e o aperfeiçoamento da assistência aos pacientes.
Para Marcelo, o evento foi um marco: "Sem dúvida é um momento importante para o Dom Malan e para a medicina fetal do Vale do São Francisco. Foi uma grande honra e prazer representar o sertão pernambucano nessa obra. Além de prestarmos uma boa assistência à gestante, ainda exportamos conhecimento e produzimos ciência".
Ascom HDM
0 comentários