Os médicos são os profissionais nos quais o brasileiro mais confiam. É o que apontou um estudo aplicado pelo Conselho Federal de Medicina em parceria com o Instituto Datafolha realizado ano passado. De acordo com a pesquisa, 35% da população acredita na credibilidade dos profissionais de medicina.
O índice de confiança dos brasileiros com relação aos médicos teve um acréscimo de nove pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, de 2018, quando o índice estava na casa dos 24%.
Ao que tudo indica, a atuação dos profissionais de saúde em tempos de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) colaborou para a valorização da profissão. Para 64% dos entrevistados, o nível de confiança na atuação dos médicos em tempos de pandemia é alto, principalmente dos médicos que cuidam do corpo e da mente.
Este assunto foi tema na manhã desta terça-feira (18), no Programa Cidade em Movimento, apresentado pela jornalista Lidiane Souza e Josenaldo Rodrigues, pela Rádio Cidade Am, que contou com a participação da médica quântica Larissa Coelho.
Larissa Coelho destacou que o coronavírus chegou ao Brasil e colocou toda a população em alerta máximo. A propagação do COVID-19 é rápida e requer uma série de cuidados. De acordo com a médica a chave para a proteção não está somente em ter um ambiente esterilizado.
"É preciso que tenhamos cuidados diários para o fortalecimento do sistema imunológico, pois é ele o responsável por proteger nosso organismo e responder a ataques provocados por vírus e bactérias. E isso passa, necessariamente, pelo delicado equilíbrio entre o corpo e a mente", disse a médica.
O detalhe da participação da médica Larissa Coelho é dialogar com o sentimento do ser humano e não prescrever somente remédios, ela propõe uma parceria entre o médico e o paciente, para a manutenção da saúde, um ponto de equilíbrio da medicina quântica é perceber que tudo no corpo estar interligado, e a rotina de ações saudáveis gera prevenção e o paciente passa a obter bons resultados.
Exemplo: sentimentos como inveja, ódio, raiva e todos os derivados do orgulho fazem com que a energia vital das pessoas se esgote rapidamente, destruindo o sistema imunológico e colaborando para o aparecimento de doenças, explicou Larissa.
A médica destacou que é necessário cuidar da qualidade dos alimentos que colocamos na mesa e manter em equilíbrio as emoções e pensamentos.
"Evitar alimentos industrializados. Entre outras atitudes, é imprescindível alimentos indispensáveis na promoção da saúde e fortificação da imunidade. É necessário sabermos que infelizmente na maioria das vezes estamos nos envenenando. Até a água da torneira por vezes é fonte de envenenamento. Vida saudável e equilibrio requer cuidados no corpo e mente. Precisamos de ações e pensamentos positivos"
A exposição ao sol também foi dica de vida mais saudável. "O sol é uma fonte de energia e tomando todas os cuidados é preciso energizar o corpo. O sol é fonte de vitamina D", concluiu Larissa Coelho.
Redação redeGN
1 comentário
18 de May / 2021 às 17h49
Quanta baboseira, não existe medicina quântica. Existe prevenção e promoção em saúde.