O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (17) que o transporte intermunicipal será suspenso pelo segundo ano consecutivo no período do São João a São Pedro, para evitar que as pessoas viajem nas datas festivas de junho.
O anuncio foi feito em uma coletiva de imprensa, durante a entrega de uma contenção de encosta no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador.
“O que nós vamos fazer novamente, e eu já posso anunciar desde já, é suspender o transporte intermunicipal no período do São João e do São Pedro, que será feito para evitar que as pessoas viagem. A gente não consegue impedir que todas as pessoas se desloquem, mas pelo menos a gente consegue diminuir a quantidade de pessoas que viajam, e isso nós vamos fazer, porque não é possível gerar aglomeração", disse Rui.
O governador também adiantou que nenhuma festa junina será permitida na Bahia, independentemente do número de público. A medida foi tomada para frear o avanço da segunda onda da Covid-19 no estado.
“Nós não permitiremos qualquer festa de São João em nenhuma região, em nenhuma cidade, independentemente de público. Não será permitida nenhuma comemoração no São João. Nós temos que ter responsabilidade e eu chamo atenção das pessoas. Fazer festa, fazer aglomeração nesse momento é desrespeitar completamente a vida humana e aquelas famílias que estão com parentes internados ou perdendo parentes". "
G1 Bahia Foto Reprodução TV Bahia
4 comentários
17 de May / 2021 às 13h48
juazeiro esta fora deste contesto pq no final de semana foi bares abertos lotação em todos os locais e teve aglomeração ninguém respeita a lei e muinto menos a ciência que avisa do risco da covid deus tenha piedade de nós
17 de May / 2021 às 14h15
Sou a favor de não haver aglomeração agora fiquei em dúvidas em relação a essa foto com esse tanto de gente, isso aí não é aglomeração não? `independente da quantidade de público!!! ...........????
17 de May / 2021 às 14h18
CORRETISSIMO! se deixar a vontade o POVO MAL EDUCADO E INGNORANTE vai fazer aglomerações! Tá sério a covid 19. No Brasil! "o povo perdeu o respeito e medo pela INFECÇÃO! até parece uma BOIADA espalhada sem destino
17 de May / 2021 às 15h05
Interessante esse governador, o carnaval 2022, ele quer fazer. Mas o ano que vem tem eleição. Eis a questão!!!