As eleições ainda estão bem distantes, mas já começa o movimento os bastidores na tentativa de garantir um lugar no pódio rumo ao Governo de Pernambuco.
Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião e publicada no Blog do Jornalista Magno Martins, nesta segunda-feira (17), com os prováveis candidatos a Governador de Pernambuco, aponta a deputada federal Marília Arraes, na dianteira, com 26,8% da preferência do eleitorado.
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, também foi incluído no cenário e aparece com pouco mais de 5% das intenções de voto no cenário pesquisado.
As duas mulheres candidatas, incluídas na pesquisa, lideram, com grande margem de diferença entre a primeira e a segunda colocada. Marília com 26,8 e Raquel Lyra, prefeita de Caruará, com 9%.
Confira os números no cenário Estimulado (Quando os nomes são oferecidos ao pesquisado)
Marília Arraes: 26,8%
Raquel Lyra: 9%
Anderson: 7,4%
Geraldo Júlio: 6,7%
Miguel Coelho: 5,6%
José Múcio Monteiro: 3,3%
Zé Neto: 2,1%
Brancos e Nulos: 19%
Indecisos: 20%
Cenário espontâneo (Quando o pesquisado escolhe por sua vontade em quem votaria):
Marília Arraes: 6,6%
Raquel Lyra: 3,7%
Anderson: 1,6%
Geraldo Júlio: 1,4%
José Múcio e Zé Neto: 0,5%
Indecisos: 68,2%
Brancos e nulos: 13,3%.
Num cenário estimulado, com Humberto Costa substituindo Marília Arraes, Raquel Lyra passa a liderar com 11,3%; Humberto, 9,9%; Geraldo Júlio, 9%; Anderson 7,8%; Miguel Coelho, 5,8%; José Múcio, 3,6% e Zé Neto, 2,4%. Brancos e nulos representam 23,8% e indecisos chegam a 26,4%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 11 deste mês de maio e ouviu duas mil pessoas em todas as regiões de Pernambuco. O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Da redação redeGN/ Fonte Blog Magno Martins
2 comentários
17 de May / 2021 às 11h47
povo do litoral e capital nunca vai permitir político do interior virando governador, tem q por isso na cabeça
17 de May / 2021 às 15h34
Não é questão de ser político do interior, é questão de Miguel só ter mesmo fama com os baba ovo iludidos de Petrolina. Ele nunca foi um político bom! Só trabalha para elite e para os bairros ricos de Petrolina! E ainda tem o fato de ser bolsonarista! Sou petrolinense e posso dizer que ele esquece dos bairros e só trabalha para o centro e a classe alta. Imagina como governador???? Nunca será mesmo!