Moradores de bairros vizinhos ao Mercado do Produtor de Juazeiro continuam reivindicando uma tomada de atitude do governo do município, ou a quem de direito, no sentido de apressar a mudança do entreposto comercial para um local mais afastado da área residencial, vez que os transtornos são cada vez maiores para quem mora nas proximidades.
Moradores do Bairro Tancredo Neves e parte do Bairro Itaberaba, são os mais prejudicados, pela sujeira, aglomerações e engarrafamentos, veículos estacionados sobre calçadas, dentre outros problemas causados pelo grande movimento que existe num local, já completamente inadequado e pequeno para suportar a demanda de atividades que continua crescente no Ceasa.
Uma moradora do Tancredo Neves, que pediu anonimato, descreveu como “Caótica a situação”, principalmente nos dias de maior movimento: “É uma situação muito preocupante para nós que moramos em ruas mais próximas do mercado do produtor, pela sujeira, pelo barulho intenso, sem falar na movimentação noturna, que envolve bebidas e vez por outra brigas no entorno do ceasa”, reclamou.
Para um segundo morador do Tancredo Neves, insistir na manutenção do Ceasa no local é uma atitude pouco inteligente: “O Ceasa está espremido entre a BR 407 e os dois bairros, Tancredo Neves e Itaberaba, e qualquer pessoa sensata vai ver que num dia de movimento aquilo se transforma num inferno, sem a mínima condição de comercialização, com motoristas brigando por espaços, mercadorias amontoadas e o que sobra é adentrar ao bairro buscando espaços que já não existem no entorno da edificação do ceasa de Juazeiro”, explicou.
A ideia de mudar o Ceasa para um local mais adequado, aventada em diversas oportunidades, foi cobrada pelos moradores: “Estão esperando o que para tomar essa decisão? Ainda não ficou suficientemente claro que essa situação é insustentável e que o que resta de espaço está dentro dos nossos bairros? Vamos ter que ceder nossas calçadas para expor frutas e estacionar veículos?” questionaram.
Da redação redeGN
4 comentários
15 de May / 2021 às 03h36
O canteiro que separa a pista duplicada da BA-210, está aos poucos sendo destruído. Frequentemente eles destroem algum lugar para os veículos passarem de uma pista a outra. É preciso ficar de olho nos locais que eles quebram no canteiro, da rotatória até o bairro tabuleiro. Estão invadindo; Postos de combustível, Farmácia, pequenos comerciantes, o acostamento dessa via. Eles constroem até o acostamento da BA-210 e colocam obstáculos como correntes. O povo é jogado para andar no acostamento (se puder) ou no próprio asfalto da BA, competindo com os veículos e aumentando risco de atropelamento.
15 de May / 2021 às 06h58
O correto era o ceasa ser 24 horas geraria mas emprego e resolveria a questão desse congestionamento, porque de acordo que ia chegando, é de acordo a vez já era chamado pra entrar no ceasa, outra coisa era pra usar como estacionamento esse espaço desse terreno que fica do lado do posto de gasolina que ficava algum funcionário do ceasa com rádio amador chamando o motorista da vez.
15 de May / 2021 às 10h33
Miguel, por favor construa logo o CEAPE, precisamos de um entreposto novo para abastecer o Nordeste e o Brasil.
15 de May / 2021 às 15h07
A via está parte às escuras, no inicio, em uma parte. Já faz dois meses, aumenta risco de assalto, diminue segurança dos transeuntes. Prefeitura tem que mandar uma equipe olhar isso.