A Prefeitura de Juazeiro está fomentando a ampliação dos serviços de atenção especializada, principalmente cirurgias. Nesta quinta-feira (13), o secretário de Saúde do município, Fernando Costa, se reuniu com a direção do Hospital São Lucas (HSL) e da Faculdade de Medicina Estácio de Sá para discutir convênios com o município.
A Sesau quer implantar o atendimento oftalmológico com a contratação de um prestador de serviços. "Nós queremos oferecer à população desde a consulta aos exames e cirurgias de catarata. Existe uma demanda reprimida desses serviços, e a partir dessa conversa com o Hospital São Lucas vamos avaliar a oferta que eles apresentaram", adiantou o secretário Fernando Costa.
O Hospital São Lucas, que já tem convênio com a prefeitura através da Secretaria de Saúde, vai ofertar agora o exame de endoscopia para pacientes de ambulatório e de urgência. "Os pacientes que precisam desse serviço atualmente, são encaminhados para Salvador via TFD e os de urgência vão pela regulação, para o Hospital Dom Malan, em Petrolina", explicou a diretora administrativa do HSL, Mara Gonçalves.
A Faculdade de Medicina Estácio de Sá, parceira da Prefeitura na Atenção Básica à saúde, trouxe a proposta de ampliação de serviços de ambulatório. "Nós viemos apresentar a proposta de residência médica em pediatria. Isso vai ampliar os atendimentos à população e melhorar muito a formação dos nossos alunos", ressaltou Luiz Rodrigues, diretor da Faculdade Estácio de Sá.
Maria Lima – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde
2 comentários
14 de May / 2021 às 07h57
Estão perdidos, serão so 04 anos devido as perseguições desnecessaria.
14 de May / 2021 às 11h25
Que bom ver a Faculdade Estácio e a Prefeitura firmando contratos e parcerias importantes para o desenvolvimento da educação, da saúde e da qualificação de Juazeiro