Caruaru: Sepultamento de padre Bianchi será às 16h30 e missa será transmitida no canal de youTube

Em Caruaru, Pernambuco, o corpo do padre Bianchi Xavier sairá do Hospital  em cortejo até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Cohab, às 16h. No local, o Bispo José Ruy presidirá as honras funebres. Em seguida, o cortejo seguirá para o Cemitério Parque dos Arcos, onde será sepultado.

A missa será transmitida pelo facebook da Diocese de Caruaru, agreste de Pernambuco

A Diocese de Caruaru, agreste de Pernambuco, confirmou a morte de Padre Bianchi Xavier, na manhã desta quarta-feira (12). O religioso foi internado em decorrência de uma pneumonia e sofria com diabetes. Padre Biachi foi diagnosticado positivo para a  Covid-19.

Nos últimos dias, de acordo com os boletins médicos, Padre Bianchi precisou ser intubado em ventilação mecânica controlada, em coma induzido por medicamentos".

Padre Bianchi trabalhou na Diocese de Petrolina onde comandou um programa de Rádio, na então Emissora Rural Am,  no período da tarde e também foi diretor levando a emissora alcançar um dos maiores indíces de audiência.

Manoel Francisco Xavier, mais conhecido como padre Bianchi, dedicou 37 anos ao sacerdócio e atualmente era pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, em Caruaru.

Antes de ser padre, Bianchi Xavier cantava na caravana de Ivan Bulhões e foi lançado na antiga Rádio Difusora. Ivan Bulhões morreu em março deste ano após sofrer um AVC.

CONFIRA NOTA DIOCESE CARUARU:

Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim,
ainda que morra, viverá" (Jo 11,25)
Com pesar, mas confiantes na ressurreição, comunicamos o descanso eterno do grande sacerdote e comunicador Padre Bianchi Xavier. 
Padre Bianchi estava com COVID-19 e as 5h30 de hoje não resistiu e completou sua missão aqui na terra, mas permaneceu firme na fé. 
Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a Palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós.
A Diocese de Caruaru, na pessoa do senhor Bispo Diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, une-se ao Clero, familiares e todos os diocesanos neste momento.
Diocese de Caruaru,
12 de maio de 2021.

Redação redeGN