O presidente Jair Bolsonaro ironizou nesta quarta-feira (12/5) a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da covid-19. Ao relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), o mandatário sugeriu que seja criada também uma "CPI do leite condensado".
O chefe do Executivo reclamou sobre declaração de Calheiros, que afirmou que a investigação sobre desvios de verbas de estados poderá ser feita "se houver necessidade", mas que não é objetivo inicial da comissão.
"Vocês viram o Renan Calheiros essa semana? A CPI não existe para investigar desvio de recurso. Vou dar uma sugestão para o Renan: depois faça a CPI do leite condensado", apontou rindo.
Bolsonaro também voltou a negar a existência de um orçamento secreto revelado pelo Estado de S. Paulo. "E tem mais uma também, do 'orçamento secreto'. O parlamento votou o orçamento, meses, eu sancionei, tem lá R$ 3 bilhões secretamente".
A um apoiador que pediu informações sobre a repatriação dos bens do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, ele se limitou a dizer que o político "continua criminoso". "Ele não está inocentado, foi anulado o processo. Ele continua criminoso. A imprensa está com eles".
Por fim, o mandatário afirmou que deverá comparecer às duas manifestações programadas para este final de semana, no dia 15.
Correio Braziliense
3 comentários
12 de May / 2021 às 15h20
Está tentando desviar o foco da CPI da Covid
12 de May / 2021 às 15h30
Prq não tenta angariar recursos pra asfaltar a estrada que liga manicoba a itamotinga passando pelos povoados de: poltal,bom concelho,gonhais e manicoba velha
12 de May / 2021 às 20h11
Um pais onde os próprios MARGINAIS, fazem as leis, julgam e condenam não pode ser sério, é uma inversão de valores "Nunca vista na história desse pais".