Para comemorar o Dia das Mães junto com as usuárias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Prefeitura de Juazeiro se adaptou às medidas sanitárias.
Percorrendo diversos bairros da cidade nesta quinta-feira (06), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) homenageou as idosas assistidas no serviço, que é ofertado pelas unidades do Centro de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
De casa em casa, cumprindo as medidas impostas pelas autoridades de saúde, uma equipe de profissionais dos CRAS entregou rosas recheadas com chocolates e palavras de carinho. "Nosso objetivo é garantir que mesmo sem poder nos reunir de forma presencial, possamos estar presentes e acolher nossos usuários, especialmente essas mães, que, na maioria das vezes, são referência para toda a família", declarou o diretor de Proteção Básica da SEDES, Jadilson Oliveira.
Emocionada com a homenagem, a aposentada Vânia Cardoso de Carvalho falou sobre a alegria de ser lembrada pela equipe do CRAS. "É muito bom saber que eles se lembraram da gente, mesmo com essa pandemia tiveram um gesto carinhoso. Eu me sinto muito valorizada", disse Dona Vânia, que mora no Santo Antônio e é atendida no CRAS do Quidé.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com a sua faixa etária, com o objetivo de complementar o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. O serviço contribui, ainda, para o fortalecimento das relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes.
Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES
1 comentário
07 de May / 2021 às 14h43
O mesmo deveria estar ocorrendo com a população idosa e em situação de vulnerabilidade social do Bairro Pedro Raimundo-Juazeiro da Bahia, aqui neste bairro existe muitas famílias que tem perfil, para está como usuária do CRAS, mas pela incompetência da gestão, nunca recebemos nenhuma visita desses profissionais.