A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, vai realizar o plantão de vacina contra a Covid-19 neste domingo (2). No esquema há vacinação da primeira dose para trabalhadores da educação de 50 anos ou mais, profissionais da força de segurança e salvamento de 40 anos ou mais, trabalhadores da saúde autônomos/farmacêuticos, além da vacinação em segunda dose.
Primeira dose: Os trabalhadores da educação com 50 anos ou mais poderão seguir para a Univasf, das 8h às 12h. Para este público, serão distribuídas 200 fichas. É preciso levar o contracheque do mês de março/abril, CPF e/ou cartão SUS. O trabalhador deve estar ativo e lotado no município de Juazeiro.
Os profissionais de forças de segurança e salvamento com 40 anos ou mais terão atendimento em drive thru, que será montado na rua em frente à Prefeitura de Juazeiro, no Centro da cidade. Para este público serão distribuídas 500 fichas. É necessário levar o contracheque do mês de março/ abril, CPF e/ou cartão SUS. O trabalhador também deve estar ativo e lotado no município de Juazeiro. A vacinação neste local começa às 8h e segue até às 11h.
A vacinação dos autônomos trabalhadores de saúde/ farmacêuticos será no Centro de Saúde III, que fica no bairro Angary, das 8h às 12h. Os farmacêuticos autônomos precisam estar munidos de CPF e/ou cartão SUS, carteira do Conselho, comprovante de Imposto de Renda de 2019 e 2020 que comprove sua atividade como profissional autônomo da saúde e comprovante de residência. Os farmacêuticos com vínculo empregatício precisam levar o CPF e/ou cartão SUS, carteira do Conselho, carteira de trabalho e/ou contracheque.
Segunda dose: Quem tomou a primeira dose da vacina precisa ficar atento à data para receber a segunda dose. Neste domingo também haverá aplicação da dose 2 na UBS do Angary, das 8h às 12h. É preciso estar munido de cartão SUS e/ou CPF, cartão de vacina e comprovante de residência.
3 comentários
30 de Apr / 2021 às 17h17
Oi Geraldo quero através do seu blog fazer uma observação ao pessoal da secretaria de saúde responsável pela distribuições de vacina que se eles forem priorizando pessoas que não seja idosos e gestantes nunca chegará a vez da população que também trabalha está na ativa inqual a todos dessa forma dando prioridades a tanta gente tá ruim chegar a minha vez e de muitos que esperam deverá ter um cadastro por que se for analizar todos temos necessidades da vacina é tanta prioridade que penso que nunca vai chegar a vez de ninguém.
30 de Apr / 2021 às 22h02
Existe um plano nacional de imunização a ser seguido. Se Bolsonaro não tivesse recusado as vacinas que foram oferecidas ano passado, talvez á tivesse chegado em sua faixa etária.
30 de Apr / 2021 às 22h08
Estão priorizando categorias profissionais em detrimento de pessoas mais vulneráveis com comorbidades que têm idade abaixo de 60 anos. Absurdo.