Os moradores das comunidades e sítios da zona rural de Juazeiro e Petrolina, estão se queixando da falta de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. Apesar da testagem para a Covid-19 nas áreas urbanas continuar ocorrendo em pontos específicos seguindo uma programação semanal é na zona rural que os moradores cobram das autoridades "uma solução para atendimento da população".
Em conversa com a reportagem da REDEGN alguns dos moradores se queixam que moram longe e não tem condições de vir até a cidade e "sem falar que o certo é o isolamento social."
"Mas é preciso por exemplo quando alguém sente sintomas da gripe, dor cabeça e febre fazer o teste para Covid-19. De certa foma nos sentimos desamparados. Só quem mora na cidade tem privilégios? questiona um agricultor que prefere não ser identificado com receio de represálias.
A prefeitura de Juazeiro, através da assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, disse "que estão fazendo compras emergencias até que os testes da grande compra cheguem; estamos priorizando o atendimento no Lacen onde está a maior demanda".
A prefeitura de Petrolina até o momento ainda não esclareceu a situação.
Redação redeGN Foto Ilustrativa
0 comentários