Em resolução da CIB – Comissão Intergestores Bipartite realizada no último sábado, 24, ficou aprovada a inclusão da vacinação Covid-19 para as pessoas com transtornos intelectuais e de sofrimento psíquico (incluindo autismo grave), rodoviários e profissionais de limpeza urbana. Além disso, foi ampliada a faixa etária de trabalhadores da educação e forças de segurança.
As decisões em CIB, obtidas em reunião com seus devidos representantes legais, representam o consenso entre os 417 secretários municipais da Bahia e o Governo do Estado e são referendadas em critérios técnicos obtidos por meio de estudos científicos e observações médicas sobre quais grupos são mais vulneráveis à nova pandemia, de acordo com as ciências da saúde.
Tais medidas têm como principal objetivo resguardar a missão do SUS e os direitos de seus segurados.
Ressalte-se ainda que as novas categorias só serão incluídas no calendário de municípios que já vacinaram todos com mais de 60 anos. Para serem imunizados, os portadores de TEA de grau severo devem apresentar relatório médico. A decisão da CIB será publicada no Diário Oficial na próxima terça-feira, 27.
Ascom Sesab
1 comentário
26 de Apr / 2021 às 10h21
Ok aí sim tudo bem agora dizer que dentista e pisicologo são vuneraveis e demais e eles tomaram a vacina está errado porque não estão na linha de frente já falei e torno a repetir pra mim que tem que ser vacinado são enfermeiros médicos fisioterapeutas caminhoneiros e motorista de ônibus e que tem comorbidades o resto tem que espera a idade chega deixe de paliachada com isso tudo e grupo prioritário há va vá vá