A passagem da Juazeirense para a terceira fase da Copa do Brasil continua repercutindo pelo Brasil afora e agora com mais intensidade em Minas Gerais, após sorteio que definiu o Cruzeiro como próximo adversário do Cancão de Fogo.
As redes sociais da Juazeirense foram invadidas por uma onda azul de torcedores do Cruzeiro, com manifestações próprias de torcedores, que levam mais em conta a paixão clubística do que a razão, o que é comum em tempos de força das redes sociais.
O que não é aceitável é esse mesmo tom, de desrespeito, exercido pelos comunicadores esportivos da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, ao comentar sobre o adversário do Cruzeiro. Em tom totalmente debochado mostraram completo desconhecimento sobre a região e usaram os problemas extracampo do jogo contra o Sport, que a Juazeirense ganhou com méritos, por 3 x 2, numa clara manifestação de superioridade e preconceito.
"As manifestações preconceituosas dos cronistas esportivos da Rádio Itatiaia causaram perplexidade, mas o limão pode virar uma limonada, já que pode motivar ainda mais o experiente grupo de jogadores da Juazeirense", acredita Valterlino Pimentel, torcedor da juazeirense, que devolveu o deboche com outra ironia: "Não poderia esperar outra coisa de uma equipe de profissionais de rádio que confunde Jorge de Altinho com Luiz Gonzaga!”, cravou.
É que durante a exposição de fatos relativos à localização geográfica e o histórico do clube de Juazeiro, os comunicadores deram uma aula de falta de conhecimento e desinformação: Executaram a música "Petrolina e Juazeiro", de Jorge de Altinho, e cravaram: “Juazeiro fica ali na divisa com Pernambuco, terra que ficou muito marcada por essa música linda, de Luiz Gonzaga, o rei do baião”.
“Estão perdoados!”, ironizou Valterlino.
Confira o áudio:
geraldojose · Cronistas da Rádio Itatiaia confundem Jorge de Altinho Com Luiz Gonzaga
Da redação redeGN
5 comentários
24 de Apr / 2021 às 16h35
Eles deveriam se preocupar era com os dois "GRANDES" de Minas o Cruzeiro sucubindo na segunda e no próprio campeonato mineiro e o Atlético com uma dívida astronômica que vai levá-lo ao mesmo buraco do Cruzeiro!
24 de Apr / 2021 às 17h29
Não vejo isso como uma atitude saudável no futebol: como morador aqui da região e torcedor do Cruzeiro desde os meus 10 de 56 anos vividos, discordo totalmente desta imprensa bairrista de Minas e tenho certeza de que este não é o sentimento do verdadeiro torcedor do Cruzeiro, por isso ainda hoje deverei estar me informando e informando ao verdadeiro torcedor do Cruzeiro sobre a belíssima cidade de Juazeiro e região. Irei enviar tos e publicar coisas boas da nossa região, inclusive com a ascensão da Juazeirense, para quem, como morador da região (Sento-Sé) torço pra que nos represente muito bem
24 de Apr / 2021 às 17h47
Agora só para complementar, se Deus quiser, deverei estar nesse dia aí em Juazeiro e se já estiver liberado, ver ao vivo aí do nosso Adauto Moraes e tentar ver se consigo tirar um foto com meu ídolo goleiro Fábio e se não estiver liberada a entrada de torcedores, assistir através da nossa conceituada Rede GN. Torcendo muito para o meu Cruzeiro, mas sem querer pisar nos outros e sem bairrismo. Portanto Boa sorte Juazeirense. Afinal Juazeiro tem o povo mais acolhedor do mundo. Tenho certeza que depois que eles aqui vierem, sairão conhecendo como aqui é o melhor lugar para se viver.
24 de Apr / 2021 às 21h28
Moro em Sento-Sé e sou cruzeirense. Devido a isso faço parte de grupos de Whatsapp e Facebook de torcedores do Cruzeiro em que a maioria dos participantes são de Belo Horizonte. E tenho postado nesses grupos mensagens e fotos mostrando as belezas e citando personalidades importantes de Juazeiro com Ivete, João Gilberto, Daniel Alves e muitos outros. E entre as boas coisas agora o futebol da Juazeirense que é líder do campeonato baiano.
24 de Apr / 2021 às 21h49
Eles acham que é melhor assim, porque nosso país as pessoas dão muita atenção às redes sociais e imagens, não gostam de ler e obter conhecimentos através da leitura, o pessoal da Rádio Itatiaia, representa o atual cenário, porque passa a política nacional, ou seja, pessoas intolerantes e representantes do FACISMO.