Na última semana a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) intensificou as ações de recolhimento de lixo e entulho, tanto na sede, como no interior do município.
Mais de 2,5 mil toneladas foram retiradas em diversos pontos de Juazeiro, entre janeiro e a primeira quinzena do mês de abril. Durante a última semana foram atendidos os bairros Alto do Cruzeiro, Castelo Branco, Country Club, Tancredo Neves, Vila Tiradentes, Quidé, João Paulo II, além de continuidade na retirada de entulhos no Cemitério Central, capina, rastelagem e remoção do talude da banca, na avenida Raul Alves, no centro.
No mesmo dia em que o serviço era executado no Loteamento Eldorado o morador Luciano Medrado flagrou carroceiros despejando entulho na área que acabara de ser limpa. “Se os proprietários não murar seus terrens não vai adiantar nada a limpeza” declarou Luciano.
Mário Varjão que trabalha nas proximidades já tinha flagrado um outro carroceiro despejando entulho ao mesmo tempo em que as máquinas da prefeitura realizavam a limpeza.
Conscientização
A SESP em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), está desenvolvendo um trabalho de conscientização junto à comunidade e os proprietários de terrenos, no sentido de manter os espaços e áreas limpos, contribuindo assim com a saúde da população e com o embelezamento de Juazeiro.
A prefeitura reitera que está realizando um trabalho de educar as pessoas a não descartarem lixo e restos de construções nos terrenos baldios existentes em nossa cidade. Caso o morador ou dono de terreno seja reincidente, poderá ser notificado e multado.
Da redação
3 comentários
19 de Apr / 2021 às 07h06
Alguém tem que tomar uma atitude em relação a isso. Esses carroceiros espalham entulho e sujeira em toda a cidade,moro próximo ao colégio da polícia militar e aqui também é assim. A prefeitura limpa e eles sujam
19 de Apr / 2021 às 09h21
Conscientização? Não são apenas carroceiros que fazem isso em nossa cidade. Isso já faz parte da cultura do brasileiro, principalmente quando se diz respeito a se aproveitar de alguma oportunidade, por mais que essa atitude venha a prejudicar outros. Solução? Já chegar notificando e multando os responsáveis pelo crime ao meio ambiente.
19 de Apr / 2021 às 10h17
gente porca