Nos idos de 1980 eu retornava de Volta Redonda - RJ para Juazeiro e logo no segundo dia, fui apresentado a alguns amigos futebolistas do Bairro Santo Antônio entre eles estava JOSÉ CARLOS DOS SANTOS conhecido carinhosamente por DEDEZINHO.
Estatura mediana, sorriso facil sempre bem humorado, torcedor do Botafogo - RJ e católico por convicção. Já familiarizado com Dedezinho, surge-me o convite do Professor Bosco, Paleta e outros mais, para eu jogar no Galicia da Liga Primeiro de Maio e, de pronto aceitei por que ali estava Dedezinho com outros craques.
Tinha um futebol vistoso, com toques refinados e precisos, adorava viver. Jogamos alguns anos no Galicia, Ganhamos vários títulos e posteriormente, fomos defender as cores do UNIDOS DA BANCA e a nossa amizade a cada dia se firmava.
Nos encontrávamos regularmente até que hoje fui surpreendido com a notícia do seu falecimento na madugada. A tristeza invadiu o meu ser e me dominou. Companheiros, nada voltará a ser igual, pois perder um amigo é ver desaparecer uma parte importante daquilo que somos.
Descanse em paz!
Valterlino Pimentel (Pinguim)
0 comentários