Nesta terça-feira (13), uma comissão do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, foi convidada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), para discutir ações e ouvir as demandas dos deficientes em busca de melhorias na mobilidade e acessibilidade, principalmente, no transporte coletivo de passageiros. Além disso, foram abordados o passe livre, a carteira do autista e que os ônibus tenham elevadores que funcionem corretamente.
"Trouxemos inúmeras demandas que temos em relação a política da pessoa com deficiência e tivemos essa oportunidade de dialogar e de receber propostas de melhoramento, porque a acessibilidade é para todas as pessoas, não é só para a pessoa com deficiência, e pensando nisso, que a nossa cidade e o nosso país não foram pensados para as pessoas com deficiência, nós temos esse dever de humanizar, da melhor maneira possível", explicou Josewilson Souza, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
De acordo com o Conselho, estima-se que em Juazeiro existam em torno de 2 mil pessoas com algum tipo de deficiência.
Segundo Tenório Filho, diretor-presidente da CSTT, a gestão municipal está atenta às necessidades da população e provocou esse encontro com o Conselho para buscar "trazer maior acessibilidade ao percurso das pessoas com deficiência em nossa cidade. Eles não tinham esse espaço na gestão anterior, viam grande dificuldade de acesso ao Centro, e vamos trabalhar em parceria. Inclusive, intensificamos as fiscalizações aos elevadores dos ônibus e estamos instalando mais rampas de acesso pelo município".
Novas rampas
A Prefeitura de Juazeiro iniciou a instalação de mais 30 rampas de acesso tanto na área central quanto nos bairros do município.
Thamires Santos - Assessora de Imprensa da CSTT/ Ascom PMJ
6 comentários
14 de Apr / 2021 às 17h51
E esse povo, mais uma vez querendo se aparecer
14 de Apr / 2021 às 18h00
Mas esses aí, nem votaram na gestão atual !
14 de Apr / 2021 às 18h13
Vamos a questão: o município é a cidade mais problemática nos serviços as pessoas com deficiência. Se passou anos e nada se resolveu, tampouco, certas pessoas que se acham donas de entidades não sabem tomar providências ou atitudes, politiza esses campos em prol de benefícios como foi no ano passado e querer que as pessoas sejam obrigadas em aceitar. Assim como houve mudanças na gestão está precisando de mudanças e gente nova. Não esperemos muitas melhorias, a cidade para avançar, precisaria de muito no equisito inclusão e sociabilidade com as pcds sobretudo gente nova!
14 de Apr / 2021 às 19h18
Blá, blá, blá... Esse passado já foi, mas esperemos que a senhora prefeita e equipe, OUÇAM A POPULAÇÃO, POIS A VOZ CERTA É DE QUEM PRECISA DE UMA VIDA DIGNA PRA GENTE QUE CUIDA E TEM ALGUÉM DEFICIENTE EM CASA! Um sufoco que era nos anos anteriores e a cidade não tinha NENHUMA VOZ, como ainda NÃO TEM VOZ DA GENTE! Conversinha e foto já cansamos! Esperemos realmente que a vez agora seja da gente e não de quem simplesmente não faz nada, como foi na gestão passada!
14 de Apr / 2021 às 21h21
Pelo menos tá dando atenção ao povo e a gestão passada fazia o que?
14 de Apr / 2021 às 23h48
Kkk nada uai.. E todos os envolvidos em organizações seja qual for da cidade ainda tem gente ligado a ex-gestão e quem as cuida tem filiação dos partidos políticos do grupo político passado! Só depois quando houver novas escolhas que vai desaparelhar uma coisa passada!