O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, solicitou oficialmente, através do ofício 067/2021, à Secretaria de Saúde de Petrolina, a vacinação contra a Covid-19, dos trabalhadores da educação do município.
O documento foi protocolado no gabinete da secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, de forma presencial, pelos membros da diretoria do Sindsemp, a diretora de saúde e segurança do trabalho, Rosicleide Soares, a diretora de assuntos extraordinários, Luciedna Batista e o diretor de esporte, cultura e lazer, Ernui Dantas.
Petrolina tem mais de 5 mil servidores e servidoras na rede municipal de educação. O pedido de imunização atende todos os professores e trabalhadores de escolas e creches de Petrolina.
O Sindsemp pediu uma resposta urgente da Secretaria de Saúde de Petrolina, sobre a vacinação dos trabalhadores da educação. “Preocupados com a preservação da vida e a condução das aulas presenciais na rede municipal de Petrolina, buscamos antecipar a vacinação dos professores e de todos os trabalhadores em educação. Para que haja aulas presenciais, mesmo em sistema híbrido, a gente precisa resguardar esses servidores e hoje a principal arma contra a covid-19 é a vacina. Por isso é prioridade essa cobertura vacinal,” frisou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.
Assessoria de Comunicação do Sindsemp
0 comentários