Imagens muito fortes circulam nas redes sociais acusando mais uma morte de uma criança no Hospital Maternidade de Juazeiro. No programa Geraldo José, transmitido na Rádio Juazeiro Am, a prefeita Suzana Ramos disse " a acusação está sendo apurada".
A prefeita declarou que "é sensivel e que o caso será apurado e que já havia ligado para a diretoria do hospital e pediu ao Secretário de Saúde todas as providências".
O assunto ganhou repercussão pela manhã desta sexta-feira (9). A paciente foi atendida em Petrolina e através de regulação foi transferida para a Maternidade Municipal de Juazeiro onde a criança veio a morrer.
As imagens mostram "a criança com perfurações na cabeça."
Confira Nota de Esclarecimento // Hospital Dom Malan:
O Hospital Dom Malan informa que Sandriely Lorrane de Souza foi atendida pela unidade materno-infantil, no dia 07 de abril, e ficou em observação até ser regulada (com batimentos cardíacos fetais presentes) para a Maternidade Municipal de Juazeiro (MMJ) - referência para os casos de risco habitual dentro da Rede Interestadual Pernambuco-Bahia (Rede PEBA).
Em tempo, a direção solidariza-se com a família e reforça que prestou todo o atendimento necessário à gestante, que foi avaliada pela equipe médica e só então encaminhada à MMJ, via regulação da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL).
Redação redeGN Foto Ilustrativa
1 comentário
09 de Apr / 2021 às 22h39
Já sabemos que não é de hoje que a maternidade de Juazeiro está indo de mal a pior, porém se a nova gestão está querendo fazer a diferença tem que dar mais atenção a maternidade pois ali estão nascendo os novos juazeirenses, o atende é péssimo e as mães são tratadas como bichos. Cabe a prefeita Suzana correr atrás de mudar a situação que a maternidade se encontra e treinar cada vez mais os funcionários presentes ali para no mínimo aprender a atender melhor as pacientes, saber que estão lidando com duas vidas.