Com a pressão da “Campanha De Outdoors da Aspra”, iniciada no dia 30 de março, denunciando a mortalidade de policiais por Covid-19, o governo da Bahia iniciou a vacinação dos profissionais de segurança pública do Estado, na última quinta-feira (01).
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado serão vacinadas as forças de segurança e salvamento da Bahia, que incluem policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais. Foi informado ainda que todos os profissionais que estão na ativa serão contemplados, porém de modo escalonado, começando com servidores acima de 50 anos.
Segundo a Aspra os dados estatísticos apontam que o número de profissionais de segurança pública infectado pelo Coronavírus é quatro vezes maior que a dos profissionais de saúde, chegando a registrar 67 vítimas fatais, o que justifica a necessidade urgente de vacinação.
"Demorou, foi na pressão, mas chegou. No entanto a situação dos policiais ainda inspira cuidados porque a vacinação está no início e acontece de modo gradual. A ASPRA Bahia sempre estará atenta às necessidades dos profissionais de segurança pública e vamos acompanhar de perto a imunização desses servidores” conclui o coordenador da Aspra em Juazeiro, Diego Mendes.
Ascom Aspra
6 comentários
08 de Apr / 2021 às 06h44
Na pressão nego vacina devia era a população tem em fazer pressão pra se vacina e só o cara está em um órgão aí tem que vacina a frescura tem esperem a idade chega pra vacina
08 de Apr / 2021 às 06h48
Bom dia, gostaria de saber do senhor se: a algum projeto pra asfaltar a estrada que liga manicoba a itamotinga pela margem do rio?
08 de Apr / 2021 às 07h13
Entendo os policiais, mas existem muitas prioridades, estou trabalhando tbm de forma ininterrupta, logo sou essencial, então gostaria de ter prioridade tbm.
08 de Apr / 2021 às 08h57
VÃO VIRAR JACARÉ
08 de Apr / 2021 às 09h22
Mais uma categoria reduzida a massa de manobra nas mãos de "políticos sindicalistas", ou vice-versa,notem que pouco importa a ideologia do sindicato, esquerda ou direita querem é criar onda política.
08 de Apr / 2021 às 11h05
Policial trabalham um dia e folga 10 o motorista de ônibus trabalho direto só 1 dia de folga e os caminhoneiros então vamos fazer a relação de quem de prioridade já que virou brincadeira isso estamos vacina do 64 anos então vamos espera deixem de fazerem pressão pra o governo vacina os órgãos motorista de ônibus morreram um bocado então aspacdesse de mimi