Na última sessão remota, o Vereador, Salvador Carvalho reivindicou uma atenção especial da gestão municipal para os Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Endemias. Pois, há muitos anos o plano de salário não é atualizado com o piso nacional, falta de material de trabalho, como o kit: bolsa, camiseta, chapéu.
Ainda, persiste a necessidade de concurso público para aumentar o número de profissionais e atender a demanda de todo o município de Juazeiro. O Agente de Saúde, Joaquim Dantas falou da batalha para receber seus direitos como servidor público municipal.
"Estamos lutando para receber o que é de direito e dever do poder público, queremos que se cumpra a lei, que nos pague o que é devido a nós, não é inconstitucional, pois nosso piso salário foi feito antes da Lei 173 e tudo que está sendo usado para justificar a negativa é mentira" concluiu, Joaquim Dantas.
Segundo o Vereador, Salvador Carvalho "a solicitação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Endemias me causou muita indignação, pois constatei que são muitos anos de espera. Estamos com muitas áreas do nosso município sem agentes de saúde por falta de concurso público. Precisamos qualificar mais nossos agentes, precisamos investir mais em quem trabalha diariamente pela saúde da nossa Juazeiro", ressaltou Carvalho.
Ascom
0 comentários