Olá Geraldo, venho através desta, aproveitar sua audiência e imparcialidade, para expor um problema que, inclusive, já foi noticiado no seu veículo de comunicação.
O mercado do produtor de Juazeiro é a menina dos olhos em relação ao nosso PIB, mas hoje ele traz junto com seu enorme volume de negócios, problemas enormes também.
Moro próximo ao Ceasa e passo por transtornos diariamente, quando falo de mim, acredito que falo em nome de muitos moradores da "redondeza" também.
O trânsito no entorno do mercado é um verdadeiro salseiro, onde os caminhoneiros não respeitam se quer uma simples lei de trânsito. Estacionam em frente a garagem das casas próximas podando o ir e vir de cidadãos que pagam seus impostos e não infringem nenhuma lei.
Durante a noite até madrugada eles param simplesmente no meio da BR 407, quando digo no meio, não é no acostamento, é literalmente no meio da pista, prova desse comportamento imprudente são as sequências de tombamento de caminhões na rotatória próxima ao batalhão.
Gostaria de saber das autoridades municipais e federais (já que a BR é fiscalizada pela PRF) se não poderiam fazer ações educativas e principalmente punitivas em relação a isso, já que as vezes que tentei explicar para alguns desses caminhoneiros, as leis que infringem e seus consecutivos erros, fui ameaçado até de morte, pois os mesmos se aproveitam da falta de fiscalização e punição, para impor seu comportamento troglodita e muitas vezes à margem da lei.
Acredito que o local atual não comporte mais o grande volume de caminhões e negócios. As margens da BR, próximo ao presídio, postos de combustível e adjacências seria um ótimo local.
Juazeirense
6 comentários
06 de Apr / 2021 às 14h58
Já passou da hora de construírem um novo mercado... esse daí é vergonhoso.
06 de Apr / 2021 às 16h42
No ano de 1986, como funcionário do Ceasa Salvador, sempre defendo a saída da central Ceasa em Juazeiro para uma localização, tecnica. Em 2014 fiz mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano, e fiquei surpreendido quando em estudos de sala de aula um dos meus mestre, professor " Noelio Spinola" me elogiava quando coloquei em sala de um exemplo de localização o "Ceasa distribuidor de Juazeiro". Hoje vejo quanto acertei na matéria que cursava.
06 de Apr / 2021 às 16h47
Chamo atenção para quem for localizar nova área do entreposto Ceasa do futuro em Juazeiro, a localização é item fundamental.
06 de Apr / 2021 às 23h36
Verdade seja dita, o atual Ceasa não comporta o fluxo de caminhões e pessoas há anos. Basta olhar para as pistas que dão acesso a ele, pois o trânsito é confuso, não há locais adequados para estacionamento, é carro para todo lado. E por dentro a desorganização é ainda maior. Particularmente, só o trabalho para os caminhões rodarem dentro do Ceasa ocupa mais tempo do que o ato de carregar e descarregar a carga.
07 de Apr / 2021 às 13h17
Com certeza o ceaza de juazeiro está pequeno Mas acho que tirar de dentro da cidade vai gerar enormes prejuizo a quem investiu em pontos de comércio ao redor do ceaza Eu daria a idéia de a prefeitura comprar o terreno que fica ao lado do ceasa e fazer a continuação do ceasa Pois o terreno e muito grande daria de fazer um ceaza bem organizado
07 de Apr / 2021 às 13h18
Com certeza o ceaza de juazeiro está pequeno Mas acho que tirar de dentro da cidade vai gerar enormes prejuizo a quem investiu em pontos de comércio ao redor do ceaza Eu daria a idéia de a prefeitura comprar o terreno que fica ao lado do ceasa e fazer a continuação do ceasa Pois o terreno e muito grande daria de fazer um ceaza bem organizado