Depois de dois finais de semana recheados de muita emoção e poesia, chega ao fim neste sábado (3) o "InterpoéticAS", encontro literário virtual que reúne mulheres artistas de diversos territórios baianos. Com uma programação gratuita e exibida a partir das 18h no YouTube, o projeto se mostrou uma importante ferramenta de disseminação cultural e territorial, a partir das vozes de mulheres poetas.
Representando os territórios do Sertão do São Francisco, Médio Rio de Contas e Sisal, se apresentam, no último dia do "InterpoéticAS", Yasmin Rabelo e Pók Ribeiro, Cissa Dias, Valquíria Lima, e Yari, que recita Bianca Cordeiro.
"O 'InterpoéticAS' representa a diversidade, de territórios, de mulheres e da arte. Estamos encerrando essas apresentações do projeto com uma sensação de dever cumprido. Foram muitos meses de dedicação e discussão para que ele se concretizasse. E deu tudo certo. Nosso público tem gostado bastante das apresentações, e isso nos fortalece para dar continuidade", expressa o grupo.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Interpoéticas - O "InterpoéticAS" tem o intuito de dar visibilidade para a criação artística dessas mulheres, possibilitando assim que, por meio do fazer poético e de sua publicização, as identidades dessas poetas independentes sejam (re)conhecidas não só em seus territórios de origem, mas também em outros espaços.
Link da transmissão: https://youtu.be/bDyk_vNCuV0
Instagram: https://www.instagram.com/interpoeticas/
0 comentários