A partir deste mês de abril, os usuários do ponto das barquinhas, na orla de Juazeiro, podem contar com um posto fixo da Guarda Civil Municipal (GCM). É que a Prefeitura Municipal instalou uma guarita no local que contará com guardas civis e motopatrulhamento das 07h às 22h, de domingo a domingo. Tal medida visa intensificar as ações na área e garantir mais segurança à população.
De acordo com o inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos, viaturas da Base Operacional darão apoio aos guardas civis que estarão na guarita, caso haja necessidade.
Ponto das Barquinhas
O local em que foi instalado o posto da GCM estava abandonado há algum tempo e era alvo de constantes reclamações de pessoas que utilizam a área, seja para atividades físicas ou para ter acesso às barquinhas.
"Queremos que as pessoas que utilizam as barquinhas ou a Orla estejam cada dia mais seguras. Afinal, é mais um compromisso desta gestão, desenvolver mais ações como essa em prol de toda população", disse o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho.
O ponto das barquinhas passou por uma limpeza completa e capinação, além de um reforço na iluminação para o período noturno.
Thamires Santos - assessoria de imprensa da CSTT/Fotos: Luan Medrado/PMJ
6 comentários
01 de Apr / 2021 às 07h11
Excelente, parabéns, dá mais segurança a quem transita pelo local e aos passageiros da barquinha.
01 de Apr / 2021 às 07h15
Gostaria tbm de citar um problema, prefeita, reforce a fiscalização aos estabelecimentos considerados essenciais, os próprios funcionários e donos não usam mascaras e qdo fazem é abaixo do nariz, cito dois supermercados, unipreço e o antigo supermercado de Louro, fora que não exigem o uso dos clientes, enquanto isso os que não são considerados essenciais padecem, principalmente pela ação dos essenciais.
01 de Apr / 2021 às 08h16
Nesto local precisa substituir as tubulações que vazam, sobretudo dos sanitários dos bares que ficam acima do terminal e efetuar a lavagem periódica desse local e das rapas de acesso, inclusive as demais rampas que só fedem a urina e fezes. Mas a iniciatica da segurança pela Guarda Municipal é lovável.
01 de Apr / 2021 às 09h40
O município proíbe circulação de motocicletas no passeio da orla e permite que a guarda civil faça a sua ronda de moto no mesmo espaço. Seria mais conveniente e elegante adquirir bicicletas e manter ao menos dois guardas circulando no trajeto em específico.
01 de Apr / 2021 às 10h11
Apresentei essa proposta quando estive na Diretoria de Serviços Públicos, mas não foi acatada pela gestão. da época. Parabéns pela iniciativa, ótima ideia.
01 de Apr / 2021 às 15h00
Juazeiro só tem te o que tem, poque a população só merece o que tem. Estamos parecendo com cidades de 10.000 mil habitantes, onde tudo é feito por pedreiros, inclusive a arquitetura. Viva Petrolina.