Nesta segunda-feira (29), por meio de vídeo divulgado pelas redes sociais e para imprensa, o governador Rui Costa se pronunciou a respeito da operação envolvendo o policial militar Wesley Soares, no Farol da Barra, em Salvador.
"Quero lamentar profundamente o fato ocorrido neste domingo e, ao mesmo tempo, demonstrar meus sentimentos e solidariedade com a família do policial envolvido, mas também quero estender minha solidariedade a todos os policiais que participaram daquela operação. Todos que participaram merecem aqui o nosso reconhecimento porque colocaram sua própria vida em risco", afirmou o governador.
Rui citou também as fake news e discursos de ódio contra políticos: "O Brasil vive um ambiente de difusão do ódio, da mentira e da calúnia desde 2018. A cada dia que passa, a situação se agrava ainda mais. O final de semana inteiro foi de ataque, não só ao governador da Bahia, mas a vários governadores e prefeitos do país inteiro. Se alguém acha que vai nos intimidar distribuindo mentiras, calúnia, difamação, está muito enganado".
Vacina para policiais
Ainda no vídeo, Rui ressaltou o engajamento para conseguir vacinar a população contra o coronavírus. "Continuaremos lutando, dia após dia, por mais vacinas para os policiais militares e civis, guardas municipais, trabalhadores da educação. Vamos continuar trabalhando pela paz em nosso país, pelo desenvolvimento, pela harmonia, pelo respeito à lei e à constituição brasileira", disse.
Veja o vídeo AQUI
Secom Bahia
5 comentários
29 de Mar / 2021 às 19h36
Lamenta eu sei policia despreparada a da Bahia não teria outro meio de resolver o problema do policial que surtou não precisava atira no cara não amigo de farda eu já acho que ali na polícia e cada um por se ninguém e amigo de ninguém ali não e a minha conclusao
29 de Mar / 2021 às 20h20
Agora é tarde para lamentar, Governador!
30 de Mar / 2021 às 08h08
A ordem foi atirar e matar, 10 tiros, o cabo morreu. governo Genocida
30 de Mar / 2021 às 11h41
Pra quem está de fora falar e fácil demais, agora vc se imagine em uma situação dessa um militar treinado manuseando uma arma potencialmente letal disparando vários disparo, não queria está na pele de quem estava na operação, o soldado morto perdeu seu maior bem sua vida, quem estava na operação perdeu sua paz de uma certa forma pq o juízes os donos da razão acham que poderia ter outro desfecho. Até poderia ter, mas como falei não e uma situação nada fácil
30 de Mar / 2021 às 22h13
Lavem Paulo Henrique defendendo o governo petistas!! O policial morreu porque era bolsonarista ( simples)