A Faculdade de Petrolina – Facape, está em obras de readequação do Campus para melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência física. O investimento de R$ 293 mil é fruto de uma emenda parlamentar de R$ 300 mil do deputado estadual Antonio Coelho, que visitou a instituição nesta sexta-feira (26).
"É muito satisfatório a gente ver que a Facape está ficando cada vez mais acessível, permitindo o acesso de cada vez mais pessoas a essa grande instituição. Através dessa obra a gente vai tornar a instituição ainda mais inclusiva," ressaltou o deputado.
"No prazo de 60 dias queremos a obra pronta para fazer a inauguração, atendendo à demanda do Conselho Estadual de Educação, que é uma das exigências para a aprovação do nosso curso de medicina e também ao Corpo de Bombeiros, que libera a licença. E o deputado Antonio já destacou outra emenda para que a gente possa incrementar a parte de tecnologia e dos laboratórios do curso de medicina, " destacou o presidente da Facape, Antonio Habib.
As adequações eliminam as barreiras arquitetônicas da toda a área construída, incluindo ainda, ajustes de rampas para cadeirantes, alerta direcional, implantação de dispositivos de segurança, como barras de apoio e ampliação das portas para 90 centímetros e posição de abertura para fora das salas.
A mudança arquitetônica está sendo feita em todas as salas, cada uma com uma média de 70 metros quadrados. 15 operários estão trabalhando todos os dias na obra para agilizar o acabamento.
"É uma obra que vai fortalecer muito a instituição e vai atender tanto às normas de acessibilidade quanto às normas de incêndio, dando mais segurança ao público do Campus. É uma obra para seis meses, mas como a Facape está sem aulas presenciais, agilizamos o trabalho que deve ser concluído no final de abril," explica o engenheiro civil da Facape, Julimar da Silva Rocha.
Ascom Facape
0 comentários