O primeiro cenário testado foi pulverizado, trazendo também nomes como o senador Otto Alencar (PSD) e o vice-governador João Leão (PP), dois caciques partidários e que eventualmente podem disputar o Palácio de Ondina. O ex-prefeito de Salvador tem 49,3%, enquanto Wagner tem menos que a metade, 21,4%.
A secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, que é citada como um potencial nome do bolsonarismo na disputa pelo governo da Bahia aparece com 3,9% das intenções de voto, mesmo percentual do senador Otto Alencar. João Leão aparece abaixo, como opção para 2,5% dos eleitores. Completam a lista estimulada o vereador Alexandre Aleluia (DEM), com 0,6%, e ex-vereador Marcos Mendes (PSOL), com 0,5%. Brancos e nulos somam 12,5% e apenas 5,3% não souberam ou não responderam.
Em um cenário mais reduzido, mantida a coalizão do grupo político do governador Rui Costa em torno da candidatura de Wagner, ACM Neto também tem mais do que o dobro de votos do petista. O ex-gestor da capital baiana marca 51,9% das intenções de voto e Wagner fica com 24,2%. A dra. Raíssa Soares, que ficou nacionalmente conhecida pela defesa do ‘kit Covid’ sem eficácia comprovada para tratamento precoce da Covid-19, é opção para 4,2% dos baianos. Marcos Mendes foi opção para 0,8%. Brancos e nulos aumentam nesse cenário: 13,8%, enquanto o número de eleitores que não souberam ou não responderam cai para 5%.
O Instituto Paraná Pesquisas ainda testou um cenário ainda mais restrito, com as candidaturas de ACM Neto e Jaques Wagner apenas. A diferença entre os dois nomes aumenta, com o ex-prefeito apresentando 56,5% das intenções de voto e Wagner marcando 25,8%. O número de brancos e nulos fica em 13,7% e 4% não souberam ou não responderam.
A pesquisa ouviu 2002 eleitores em 186 municípios da Bahia entre os dias 20 e 24 de março de 2021. A margem de erro é de 2% e o levantamento foi realizado por telefone com baianos com mais de 16 anos.
Fonte: Bahia Notícias
6 comentários
25 de Mar / 2021 às 22h55
Bom esperar mais, nas reeleição de Wagner e na primeira eleição de Ruy Costa, começou bem assim!!!
27 de Mar / 2021 às 08h01
Espere essd ACM neto é do mesmo jeito do avó
27 de Mar / 2021 às 22h35
Os Baianos não aguentam mais esse império do PT na Bahia, temos que renovar com pessoas que tenham pluralismo de ideias e Gestão. Esse aí já governou no Estado por dois mandatos e Bahia continua no atraso.
27 de Mar / 2021 às 22h39
O mal do PT é querer se eternizar no poder, isso é retrocesso para o pluralismo de ideias. ACM Neto vai se eleger, se depender do meu voto, vai ser o próximo Governador da Bahia.
27 de Mar / 2021 às 22h47
Os governos do PT na Bahia, tem sido realizado sem servidores públicos competentes, muitos órgãos do Estado estão aparelhados com servidores de cabides de emprego. Posso citar o SAC, ADAB, INEMA, DIRES, entre outros. Um jovem que estude pensando seguir uma carreira pública no Executivo do Estado da Bahia, tem suas esperanças minguadas, porque aqui não se sabe ou não se quer respeitar a constituição, pois não se faz concurso público.
28 de Mar / 2021 às 11h58
PT NUNCA MAIS. Só vota nessa corja petista os fanáticos e doutrinados para a burrice.