A Prefeitura de Juazeiro está realizando a primeira grande limpeza, com higienização e desinfecção no Hospital Materno Infantil. O trabalho está a todo vapor e há muito a fazer, considerando que as janelas mais altas nunca passaram por uma limpeza desde a construção do prédio há mais de 30 anos.
Todo o prédio apresentava sujeira acumulada e a situação comprometia os cuidados com as mães e os bebês. A limpeza deve durar pelo menos 20 dias para contemplar todo o prédio e todos os equipamentos. O trabalho é de higienização e desinfecção.
“Isso é essencial em qualquer instituição de saúde, para evitar infecção hospitalar, principalmente agora nesse período de pandemia, a gente tem que redobrar os cuidados, nos equipamentos de uso comum, a desinfecção deve ser feita diariamente”, explicou a diretora geral da maternidade, Graça Carvalho.
O Hospital Materno Infantil de Juazeiro recebe mulheres do município e de cidades que fazem parte da rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia), num total de 54 municípios, para partos de baixa complexidade. Tem 54 leitos ativos e realiza 400 partos por mês.
Ascom
0 comentários