A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), firmou parceria com o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) para realizar manutenção no trecho da BA-210, que vai do Mercado do Produtor até o contorno com saída para Sobradinho (BA). Estão sendo realizados serviço de tapa buracos para garantir melhor acesso de veículos e trafegabilidade na área.
O secretário de Obras, Anderson Freire, explica a parceria. “Nós provocamos e solicitamos ao Consórcio a realização de intervenções na BA-210, fomos atendidos e o Constesf está realizando os serviços. Nós estamos disponibilizando suporte local para toda a equipe de trabalhadores e no que mais precisarem para dá sequencias às atividades”, destacou.
O consorcio atende a 10 municípios, são eles: Juazeiro, Canudos, Uauá, Curaçá, Sobradinho, Remanso, Campo Alegre de Lurdes, Sento-Sé, Casa Nova e Pilão Arcado. O Encarregado de Campo da Constesf, Carlos Feitosa, destacou a união entre o Consórcio e a prefeitura. “Estamos unidos e juntamos as forças para levarmos adiante os serviços que beneficiam muito a cidade aqui na BA-210”, pontuou.
Duplicação da BA-210
A Prefeitura de Juazeiro vem monitorando, desde o início de janeiro, o andamento do processo para a duplicação da BA-210, um dos mais importantes trechos viários da cidade que deverá ser duplicado através do governo do estado com o apoio da gestão municipal.
No início do ano foi realizada uma reunião entre a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), a Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT) da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia e a construtora San Juan Engenharia para discutir sobre a duplicação da rodovia, no trecho que vai do Mercado do Produtor à saída para Sobradinho.
“Antecipamos, conversamos e discutimos as pautas necessárias para a realização da obra, como por exemplo, a drenagem e pavimentação. O início ficou acertado para após o carnaval e estamos monitorando, junto ao governo do estado, pois essa obra é muito aguardada e vamos dar todo o apoio logístico ao estado”, afirmou o titular da Sedur, Anderson Freire.
Eudes Sampaio - Assessor de Imprensa da Sedur/PMJ
6 comentários
15 de Mar / 2021 às 08h17
Dinheiro desperdiçado... já que vão duplicar a BA.
15 de Mar / 2021 às 08h29
Algum órgão federal, para fiscalizar o material usado pelo CONSTESF.... Tenho dúvidas da qualidade
15 de Mar / 2021 às 08h59
tapar buraco parecendo a cara da prefeita é melhoria agora ?
15 de Mar / 2021 às 10h35
Bom dia ao secretário de obras se possível vcs façam uma fiscalização rígida neste trabalho de tapa buraco, para não acontecer como aconteceu na gestão anterior, que os serviços eram mal feitos e a menos de um mês era danificado, acontecia porque a gestão anterior deixava aí tudo a vontade.
15 de Mar / 2021 às 11h49
tem eh que duplicar e fazer pista de ciclismo e caminha para o povo.
15 de Mar / 2021 às 12h05
A estrada que dá acesso ao Rodeadouro também está precisando de uma operação tapa buraco, pois o risco de acidente é constante pelo fato de veículos sair da mão de direção pra evitar os buracos da pista!