A data escolhida para o lançamento do livro "Seu Emmanuel, quando o amor venceu a dor" de autoria de Manuca Almeida e Lu Almeida, não poderia ser outra: 14 de março. Data que sempre será poesia e que sempre lembraremos do nosso poeta.
O livro "Seu Emmanuel", que foi realizado com o apoio da Secretaria de Cultura de Juazeiro com recursos financeiros da Lei Aldir Blanc, é quase um diário de um poeta que enfrentou durante sete meses um câncer.
Travar uma luta dessas não é fácil para ninguém, mas saber lidar com suas dores e amores, pode deixar essa caminhada mais leve e é sobre isso que o livro fala. Leveza, esperança e amor.
A melhor tradução para a obra vem do jornalista e editor do livro Felipe Melhado: “De uns tempos pra cá, tenho visto a esperança com maus olhos. Um filósofo como o Spinoza, por exemplo, considera a esperança como uma emoção muito ligada ao medo, e por isso negativa. Já li outro cara dizendo também que a esperança é a trela da submissão, no sentido de que quando “esperamos” por algo, por algo redentor que está no futuro, isso significa que não estamos encarando o presente como pessoas livres. Mas o livro do Manuca me mostrou que a esperança pode ser vivida como algo para além do medo ou da servidão otimista relacionada a uma promessa de futuro – a esperança pode ser simplesmente uma disposição para encarar o presente com raça e alegria, vivendo zen-budisticamente um dia após o outro.”
O lançamento será neste domingo, dia 14 de março, virtualmente, direto do Quintal do poeta, em uma live dentro da feira literária FliJuazeiro e toda venda do mês de março será doada 20% para a Instituição Filantrópica Complexo Luz.
Log mais, às 17h, Lu Almeida vai receber o jornalista Raphael Leal e falar sobre o processo de criação do livro e sobre a importância da família, dos amigos e da participação importantíssima da cantora Ivete Sangalo no tratamento de Manuca.
Informações pelo fone 74 99111.4939 ou pelo e-mail [email protected].
Livro: Seu Emmanuel, quando o amor venceu a dor
Autores: Manuca almeida e Lu Almeida
Edição: Felipe Melhado
Revisão: Armando Almeida
Projeto Gráfico: Dandara Almeida e Bruno Biano
Produção gráfica: Pablo Blanco
Apoio financeiro: Secretaria de Cultura de Juazeiro através da Lei Aldir Blanc
Por Lu Almeida
0 comentários